O Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar tem por objetivo impulsionar projetos a executar em território nacional que promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, doença mental ou outras doenças, bem como das suas famílias, com especial enfoque na sua autonomia, empregabilidade e bem-estar.

Linhas de ação

São consideradas prioritárias para efeitos de seleção de candidaturas as ações que visam solução para os seguintes temas:

• Acompanhamento integral para o desenvolvimento pessoal e para a inclusão social com vista a uma vida autónoma.

• Apoio aos processos de capacitação e de inserção laboral.

• Apoio integral sociossanitário e psicossocial em todas as etapas da vida.

Financiamento

Os Prémios BPI Fundação ”la Caixa” traduzem-se num apoio financeiro, total ou parcial, às candidaturas selecionadas e sujeito aos seguintes limites máximos:

• Até €50.000 para projetos da Modalidade A.

• Até €100.000 para projetos da Modalidade B.

• O valor solicitado não poderá ser superior a 75 % do custo total do projeto.

Modalidade A – projetos com a duração até um ano (12 meses).

Modalidade B – projetos que apresentem uma solução para um problema sem respostas sociais, de um segmento de beneficiários com vulnerabilidade acrescida, que geram transformação evidente nos beneficiários diretos e que possuem mecânica evolutiva. Estes projetos podem beneficiar de dotação acrescida se comprovarem que também precisam de mais tempo de implementação, até 24 meses, para obter resultados.

Candidaturas apresentadas à Modalidade A e B que não cumpram estes requisitos serão excluídas.

Dúvidas

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, contacte-nos através do nosso endereço eletrónico [email protected].

A apresentação da candidatura é feita eletronicamente, através da plataforma designada por plataforma dos Prémios.

Antes de iniciar o processo de candidatura do projeto, é necessário fazer o registo de um utilizador gestor da entidade e anexar a documentação de suporte. A validação deste registo será efetuada no prazo de 3 dias úteis. A validação do utilizador gestor é essencial para acreditar a entidade e para iniciar a apresentação da candidatura, pelo que se recomenda fazê-lo no início do período de apresentação de candidaturas.

As candidaturas devem ser preenchidas com todas as informações solicitadas e devem ser submetidas até ao final do prazo definido para a apresentação de candidaturas ao Prémio.

Recomenda-se a utilização do Guia de Apoio e do Manual de Utilização da Plataforma, onde são detalhadas as etapas a seguir para completar o processo de candidatura.

Consulte a lista de projetos premiados no Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar.

Capacitar 2023

<@liferay.language key='wos-mostrar-info' /> <@liferay.language key='wos-ocultar-info' />

Lista de projetos premiados no Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar 2023.

DESCARREGAR PDF

Capacitar 2022

Lista de projetos premiados no Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar 2022.

DESCARREGAR PDF

Documentação de interesse