A Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação ”la Caixa” lançam a segunda edição da PARTIS Art for Change, que prevê o financiamento de projetos artísticos para a inclusão social em Portugal. A Iniciativa distingue os melhores e mais inovadores projetos de inclusão social pela prática artística (artes visuais, performativas ou audiovisuais) através do apoio a propostas consistentes, informadas e sustentadas, assentes em parcerias e passíveis de avaliação.


Objetivos

Através das práticas artísticas, incentiva a formulação de respostas novas (ou respostas complementares e integradas com as já existentes) a necessidades sociais, numa lógica de inclusão e de justiça sociais, contribuindo para o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e cognitivas promovendo assim o exercício de uma cidadania plena.

Apoia projetos que promovam a inclusão social de cidadãos em situação de maior vulnerabilidade social, tendo em vista a facilitação do encontro e diálogo entre diferentes (em termos sociais, etários, culturais, entre outros), a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social e territorial.


Projetos Apoiados

Documentação de interesse

Regulamento do concurso 2022

Perguntas frequentes

Uma iniciativa