• Só será progresso se progredirmos todos

É por isso que a história da Maria Emília também é sua.

• Concurso Sempre Acompanhados no Porto

Com o fim de combater os efeitos da solidão nos seniores.
    Até 25 de maio de 2022,
    às 23h59 GMT

• Prémios BPI Fundação ”la Caixa”. Seniores 2022. Ajudar quem ajuda

Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Seniores 2022

Envelhecimento ativo e saudável.
    Até 23 de maio de 2022

• Portugal, Balanço Social 2021

Relatório "Portugal, Balanço Social 2021"

Social Equity Initiative

CONSULTE O RELATÓRIO
  • Conheça as últimas notícias da Fundação ”la Caixa” em Portugal

Saiba mais

A Fundação ”la Caixa” é uma organização sem fins lucrativos que desde o início do século XX trabalha diariamente para conseguir uma sociedade mais igualitária, combatendo as desigualdades e promovendo o bem-estar da sociedade em geral e, em particular, das comunidades mais desfavorecidas. A Fundação ”la Caixa”, que em 2018 decidiu estender a sua atividade a Portugal, apoia projetos na área social, através de várias iniciativas destinadas a ajudar as pessoas que mais precisam, apoiando também a investigação e difusão da ciência, a educação e a cultura, tão importantes para o progresso da sociedade

• Workshop itinerante: 'Creactivity'

Um novo projeto itinerante propõe workshops para despertar o engenho e a criatividade das crianças com o objetivo de fomentar a conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples.

VER WORKSHOP ITINERANTE: 'CREACTIVITY'

• CONCURSOS

Conheça toda a nossa oferta de concursos.

VER CONCURSOS

• Programa Incorpora

Esta iniciativa da Fundação ”la Caixa” está desde 2006 a melhorar a inserção laboral de pessoas em situação ou risco de exclusão social. Através do Programa Incorpora, ajudamos a melhorar a Responsabilidade Social das Empresas, ao mesmo tempo que facilitamos o acesso laboral a quem tem mais dificuldades para encontrar um emprego.

Ver O programa Incorpora

• Apoio integral a pessoas com doenças avançadas

Este programa, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ajuda as pessoas com doenças avançadas que necessitam de apoio total fornecendo apoio psicossocial e espiritual. Após um processo de avaliação, foram selecionadas um conjunto de entidades que estão desenvolver o programa em Portugal.

Ver Apoio integral a pessoas com doenças avançadas

• Investigação e Inovação

Em colaboração com centros de investigação, hospitais e universidades, promovemos a investigação científica em diversos âmbitos. Fomentamos a investigação e a inovação responsáveis que visam colmatar a divisão entre a comunidade científica e a população, de acordo com as necessidades da sociedade.

Ver Investigação e Inovação da Fundação ”la Caixa”