Bolsas de pós-graduação estrangeiras. Concurso 2022

A oportunidade que procurava

CANDIDATE-SE A UMA BOLSA

A Fundação ”la Caixa” oferece 100 bolsas para realizar estudos de pós-graduação em universidades ou centros de investigação superior do Espaço Europeu de Educação Superior (EEES), América do Norte ou Ásia-Pacífico.

Os estudos são de mestrado, doutoramento ou projetos de pré-doutoramento de investigação científica e técnica.

• PONTOS-CHAVE
    DO PROGRAMA

• 100 bolsas para realizar estudos de pós-graduação (mestrado, doutoramento ou investigação de pré-doutoramento) com uma duração máxima de 24 meses.

• Estudos de pós-graduação a realizar em qualquer país dentro do Espaço Europeu de Educação Superior (EEES), América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e a região Ásia-Pacífico (Austrália, Coreia do Sul, Índia, Japão, Singapura e China).

• O concurso abrange todas as áreas de conhecimento, exceto os programas de Master of Business Administration (MBA).

• REQUISITOS DO CONCURSO

Para participar no processo de seleção, os candidatos devem cumprir, entre outros, os seguintes requisitos:

• Possuir a nacionalidade espanhola ou portuguesa.

• Ter realizado estudos de grau académico em Espanha (candidatos espanhóis) ou Portugal (candidatos portugueses). Os estudos devem ter sido concluídos entre janeiro de 2013 e julho de 2022.

• Demonstrar um nível avançado da língua em que serão feitos os estudos de destino.

• DATAS-CHAVE

2 de fevereiro de 2022
    Fecho do concurso.

8 de abril de 2022
    Notificação dos resultados da pré-seleção e convocatória de entrevistas.

3, 4, 5, 10, 11 e 12 de maio de 2022
    Entrevistas de seleção.

24 de maio de 2022
    Comunicação do resultado final.

• SOLICITAR

Aceda à plataforma de candidaturas de bolsas da Fundação ”la Caixa”.

Subscreva-se para receber um aviso aquando da abertura do próximo concurso.

Para qualquer sugestão ou consulta, por favor, dirija-se a: bolsas@fundacionlacaixa.org.