• Concurso Incorpora Portugal 2020

Um Programa para apoiar a inserção laboral de pessoas em situação ou risco de exclusão social. Apresente a sua candidatura até 7 de setembro.
    De 7 de setembro a 19 de outubro de 2020

• Concurso Promove. O futuro do interior

Promovemos o desenvolvimento económico das regiões do interior do país
    De 17 junho a:
    25 de outubro (Projetos-piloto inovadores)
    1 de novembro (Projetos de I&D mobilizadores)
    15 de novembro (Concurso de ideias)
    Foi alargado o prazo de candidatura do concurso.

Saiba mais

A Fundação ”la Caixa” é uma organização sem fins lucrativos que desde o início do século XX trabalha diariamente para conseguir uma sociedade mais igualitária, combatendo as desigualdades e promovendo o bem-estar da sociedade em geral e, em particular, das comunidades mais desfavorecidas. A Fundação ”la Caixa”, que em 2018 decidiu estender a sua atividade a Portugal, apoia projetos na área social, através de várias iniciativas destinadas a ajudar as pessoas que mais precisam, apoiando também a investigação e difusão da ciência, a educação e a cultura, tão importantes para o progresso da sociedade.

• EMERGÊNCIA ALIMENTAR

Fundação ”la Caixa” reforça em 300 mil euros o apoio à Rede de Emergência Alimentar e aumenta o total para 1,7 milhões de euros.

• Objetivos ODS.
    Nº 17 Alianças para alcançar os objetivos

A COVID-19 demonstrou-nos que os problemas são globais e que devemos abordá-los de forma conjunta para os poder enfrentar. Mais do que nunca, temos que potenciar as relações internacionais para fazer chegar a todos os lugares a ajuda necessária.

Ver objetivos ODS

• CONCURSOS

Conheça toda a nossa oferta de concursos.

VER CONCURSOS

• Workshop itinerante: “Creactivity”

Um novo projeto itinerante propõe workshops para despertar o engenho e a criatividade das crianças com o objetivo de fomentar a conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples.

VER WORKSHOP ITINERANTE: "CREACTIVITY"

• Bolsas de doutoramento INPHINIT

65 bolsas destinadas a investigadores de todas as nacionalidades que pretendam realizar um doutoramento numa universidade ou centro de investigação em Espanha ou Portugal.

VER BOLSAS DE DOUTORAMENTO INPHINIT

• Programa Incorpora

Esta iniciativa da Fundação ”la Caixa” está desde 2006 a melhorar a inserção laboral de pessoas em situação ou risco de exclusão social. Através do Programa Incorpora, ajudamos a melhorar a Responsabilidade Social das Empresas, ao mesmo tempo que facilitamos o acesso laboral a quem tem mais dificuldades para encontrar um emprego.

Ver O programa Incorpora

• Apoio integral a pessoas com doenças avançadas

Este programa, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ajuda as pessoas com doenças avançadas que necessitam de apoio total fornecendo apoio psicossocial e espiritual. Após um processo de avaliação, foram selecionadas um conjunto de entidades que estão desenvolver o programa em Portugal.

Ver Apoio integral a pessoas com doenças avançadas

• Investigação e Inovação

Em colaboração com centros de investigação, hospitais e universidades, promovemos a investigação científica em diversos âmbitos. Fomentamos a investigação e a inovação responsáveis que visam colmatar a divisão entre a comunidade científica e a população, de acordo com as necessidades da sociedade.

Ver Investigação e Inovação da Fundação ”la Caixa”