home_CARROUSEL_premio-bpi-la-caixa_video-fundacao

• PROMOVE Regiões Fronteiriças. Concurso 2019

Tem uma iniciativa inovadora para a sua região?

Mais informação
  • Os Prémios BPI ”la Caixa” 2019

Destinamse a apoiar financeiramente projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a igualdade de oportunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mais informação
  • Fundação ”la Caixa” em Portugal

Uma aposta num futuro mais justo para todos os setores da sociedade através de projetos sociais, culturais e científicos.

home_LEMA

A Fundação ”la Caixa” é uma organização sem fins lucrativos que desde o início do século XX trabalha dia a dia para conseguir uma sociedade mais igualitária para todos os tipos de comunidades. Uma organização que desde o início gere projetos que se ocupam de diferentes âmbitos, tão importantes para o desenvolvimento de uma sociedade como a ciência, a cultura, a educação e a investigação.

Em 2018, a Fundação ”la Caixa” chega a Portugal para implementar a ação social em vários projetos destinados a ajudar as pessoas que mais precisam.

home_PROGRAMA-DESTACADOS-AMBITOS

• CONCURSOS

Conheça toda a nossa oferta de concursos.

VER CONCURSOS

• PROMOVE. REGIÕES FRONTEIRIÇAS

De 12 de junho a 31 de julho de 2019
    Promovemos o desenvolvimento económico das regiões do interior do país.

VER PROMOVE. REGIÕES FRONTEIRIÇAS

• Prémio BPI ”la Caixa” Rural

De 28 de maio a 25 junho de 2019
    Concurso para selecionar as entidades sociais com as quais se implementarám projetos que fomentem todas as acções prioritárias dos Prémios BPI ”la Caixa” desde que em meio rural.

Ver Prémio BPI ”la Caixa” Rural

• Atelier itinerante: “Creactivity”

Um novo projeto itinerante propõe workshops para despertar a engenhosidade das crianças e ajudá-las a sentirem-se confortáveis numa sociedade em mudança.

VER ATELIER ITINERANTE: "CREACTIVITY"

• Bolsas de pós-doutoramento Junior Leader

O programa de bolsas de pós-doutoramento, Junior Leader ”la Caixa”, destina-se à contratação de investigadores de excelência, de qualquer nacionalidade, que desejem continuar a sua carreira de investigação em território espanhol ou português.

Ver Bolsas de pós-doutoramento Junior Leader

• O programa Incorpora

Esta iniciativa da Fundação ”la Caixa” está desde 2006 a melhorar a inserção laboral das pessoas em situaçao ou risco de exclusão social. Através do programa Incorpora, ajudamos a melhorar a Responsabilidade Social Empresarial das empresas ao mesmo tempo que facilitamos o acesso laboral daqueles que têm mais dificuldades para encontrar um emprego.

Ver O programa Incorpora

• Atenção integral a pessoas com doenças avançadas

Este programa, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ajuda as pessoas com doenças avançadas que precisam de atenção integral, proporcionando atenção psicossocial e espiritual. Após um processo de avaliação foram selecionadas as entidades que irão desenvolver o Programa em Portugal.

Ver Atenção integral a pessoas com doenças avançadas

• Investigação e Inovação

Em colaboração com centros de investigação, hospitais e universidades, promovemos a investigação científica em diversos âmbitos. Fomentamos a investigação e a inovação responsáveis que pretendem colmatar a divisão entre a comunidade científica e a população, de acordo com as necessidades da sociedade.

Ver Investigação e Inovação da Fundação ”la Caixa”

• Exposições Itinerantes

A cultura é uma fonte inesgotável de conhecimento que deve estar ao alcance de toda a gente. Na Fundação ”la Caixa” trabalhamos na divulgação de exposições itinerantes em várias áreas temáticas e para todos os públicos. As exposições são feitas em diversas cidades e povoações do território para chegar ao máximo número possível de pessoas.

VER Exposições Itinerantes