home_CARROUSEL_concurso-de-investigacao-na-saude_video-fundacao

• Será que a sua pergunta, a próxima a mudar o mundo?

Respondendo às grandes questões da investigação biomédica

Consulte os Termos
  • Fundação ”la Caixa” em Portugal

Uma aposta num futuro mais justo para todos os setores da sociedade através de projetos sociais, culturais e científicos.

home_LEMA

A Fundação ”la Caixa” é uma organização sem fins lucrativos que desde o início do século XX trabalha dia a dia para conseguir uma sociedade mais igualitária para todos os tipos de comunidades. Uma organização que desde o início gere projetos que se ocupam de diferentes âmbitos, tão importantes para o desenvolvimento de uma sociedade como a ciência, a cultura, a educação e a investigação.

Em 2018, a Fundação ”la Caixa” chega a Portugal para implementar a ação social em vários projetos destinados a ajudar as pessoas que mais precisam.

home_PROGRAMA-DESTACADOS-AMBITOS

• CONCURSOS

Conheça toda a nossa oferta de concursos.

VER CONCURSOS

• Atelier itinerante: “Creactivity”

Um novo projeto itinerante propõe workshops para despertar a engenhosidade das crianças e ajudá-las a sentirem-se confortáveis numa sociedade em mudança.

VER ATELIER ITINERANTE: "CREACTIVITY"

• Bolsas de pós-doutoramento Junior Leader

O programa de bolsas de pós-doutoramento, Junior Leader ”la Caixa”, destina-se à contratação de investigadores de excelência, de qualquer nacionalidade, que desejem continuar a sua carreira de investigação em território espanhol ou português.

Ver Bolsas de pós-doutoramento Junior Leader

• O programa Incorpora

Esta iniciativa da Fundação ”la Caixa” está desde 2006 a melhorar a inserção laboral das pessoas em situaçao ou risco de exclusão social. Através do programa Incorpora, ajudamos a melhorar a Responsabilidade Social Empresarial das empresas ao mesmo tempo que facilitamos o acesso laboral daqueles que têm mais dificuldades para encontrar um emprego.

Ver O programa Incorpora

• Atenção integral a pessoas com doenças avançadas

Este programa, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ajuda as pessoas com doenças avançadas que precisam de atenção integral, proporcionando atenção psicossocial e espiritual. Após um processo de avaliação foram selecionadas as entidades que irão desenvolver o Programa em Portugal.

Ver Atenção integral a pessoas com doenças avançadas

• Investigação e Inovação

Em colaboração com centros de investigação, hospitais e universidades, promovemos a investigação científica em diversos âmbitos. Fomentamos a investigação e a inovação responsáveis que pretendem colmatar a divisão entre a comunidade científica e a população, de acordo com as necessidades da sociedade.

Ver Investigação e Inovação da Fundação ”la Caixa”

• Exposições Itinerantes

A cultura é uma fonte inesgotável de conhecimento que deve estar ao alcance de toda a gente. Na Fundação ”la Caixa” trabalhamos na divulgação de exposições itinerantes em várias áreas temáticas e para todos os públicos. As exposições são feitas em diversas cidades e povoações do território para chegar ao máximo número possível de pessoas.

VER Exposições Itinerantes