A Fundação ”la Caixa” celebra o Dia Europeu da Música em Lisboa com um vídeo participativo ao ritmo de Let It Be

Lisboa, 20 de junho de 2024

A iniciativa reuniu em Lisboa 200 vozes amadoras de sete coros portugueses para interpretar a obra, que será estreada amanhã, 21 de junho, por ocasião do Dia Europeu da Música. O projeto contou com a direção criativa de Isaac Casals (Lavinianext), os arranjos e a produção musical de Oriol Padrós e a cenografia de Paula Cirino.

Estudantes portugueses recebem bolsa da Fundação ”la Caixa” para estudos de pós-graduação no estrangeiro

Madrid, 5 de junho de 2024

Os sete bolseiros portugueses (descarregue os CV dos bolseiros) foram selecionados pela sua excelência entre 978 candidatos e foram admitidos em algumas das melhores universidades do mundo.

A Fundação ”la Caixa” apresenta no Pavilhão do Conhecimento a exposição Talking Brains. Programados para falar

Lisboa, 24 de maio de 2024

Os seres humanos têm a capacidade de adquirir uma linguagem, e essa linguagem projeta os nossos pensamentos no mundo e acompanha a maioria das nossas atividades. Tudo isto graças a um órgão complexo que é o resultado de milhões de anos de evolução: o cérebro linguístico.

De Polo a Polo, uma viagem fotográfica aos últimos paraísos naturais do Planeta

Coimbra, 9 de abril de 2024

De Polo a Polo, uma viagem aos grandes paraísos naturais, tem como objetivo sensibilizar para a importância de proteger o Planeta e também refletir sobre os efeitos da elevada taxa de extinção de espécies e da destruição de habitats como resultado do nosso estilo de vida.

Presidente da República inaugura Espaço Fundação ”la Caixa” de apoio a pessoas com doenças avançadas no Instituto Português de Oncologia do Porto

Porto, 8 de abril de 2024

A cerimónia contou com a participação do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira; do curador da Fundação ”la Caixa”, e presidente honorário do BPI, Artur Santos Silva; do diretor-geral da Fundação ”la Caixa”, Antonio Vila Bertrán, e do presidente do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto), Júlio Oliveira.