Programa Jovens Empreendedores

Inscrever-me

Através do Programa Jovens Empreendedores da Fundação ”la Caixa”, fomentamos a atitude empreendedora entre os jovens, promovendo iniciativas que intensifiquem a sua criatividade e capacidade para trabalhar em equipa.

• PROGRAMA

O programa Jovens Empreendedores visa despertar a iniciativa empreendedora nos alunos, propondo a criação de um projeto socialmente responsável em que, através da observação do meio ambiente envolvente, sejam capazes de conceber e propor soluções e/ou melhorias.

Para isso, colocamos à disposição de professores e alunos um programa didático com recursos e atividades para realizá-lo, e um Gabinete Técnico que o acompanhará ao longo do programa. Além disso, ao aplicar o programa na sua sala de aula, estará também a preparar os alunos para participar no The Challenge.

• OBJETIVOS

O Programa Jovens Empreendedores contribui para que os alunos sejam capazes do seguinte:

1. Compreender as características e os aspectos necessários para empreender, bem como o processo de conceção e desenvolvimento de um projeto empreendedor.

2. Identificar oportunidades e conceber soluções criativas para problemas: planificar, desenvolver e comunicar um projeto empreendedor em equipa.

3. Ter iniciativa, interesse e proatividade perante qualquer desafio, tanto a nível académico como pessoal.

• PORQUÊ INSCREVER-SE?

Ao inscrever-se, poderá beneficiar do seguinte:

1. Apoio e atendimento personalizado para implementar o programa na sala de aula ao longo de todo o curso e inscrição no The Challenge 2023.

2. Obter o material de formação em PDF.

3. Fazer parte de uma comunidade de docentes para partilhar experiências e práticas sobre a implementação do Programa na sala de aula.

Inscrever-me