Será o seu projeto um candidato potencial? Reveja os seguintes requisitos:
Para os projetos:
- Os projetos devem estar relacionados com as áreas das ciências da vida.
- Os projetos devem focar-se claramente na inovação, com objetivos específicos relevantes para a transferência do(s) ativo(s) para o mercado.
- Os projetos devem pertencer a uma das seguintes áreas de negócio: terapêutica, dispositivos médicos, diagnósticos ou saúde digital.
Para as instituições candidatas:
- Devem ser entidades jurídicas do setor público ou sem fins lucrativos com sede em Espanha ou Portugal.
- Tipo de entidade: universidades, fundações universitárias, centros de investigação e transferência, centros tecnológicos, hospitais, fundações hospitalares e instituições sem fins lucrativos cuja atividade principal é a investigação biomédica.
- Devem ser o proprietário ou coproprietário do(s) ativo(s) resultante(s) da investigação.
- A mesma instituição pode preencher mais do que uma candidatura desde que estejam associadas a diferentes ativos resultantes de diferentes projetos de investigação.
- As empresas estabelecidas não são elegíveis para se candidatarem ao convite ou para serem instituições parceiras em consórcios.
Para os chefes de projeto:
- Os chefes de projeto devem ser indivíduos com qualificações de nível superior (nível universitário, doutor ou professor).
- O projeto deve ser a principal ocupação dos chefes de projeto e estes não podem estar envolvidos em mais do que uma candidatura como chefes de projeto.
- O chefe de projeto pode ou não ser o principal investigador do projeto de investigação que gerou o(s) ativo(s).
- O chefe de projeto deve estar associado à instituição candidata e será necessário o consentimento da instituição para poder apresentar a candidatura.