A Fundação ”la Caixa” lança o Concurso “Sempre Acompanhados” em Portugal

Linha de atuação

Mostrar texto Ocultar texto
  • DESCRIÇÃO E OBJETIVOS

    Com uma experiência em Espanha de mais de 8 anos, a Fundação ”la Caixa” lança o Programa “Sempre Acompanhados” em Portugal, em Lisboa e no Porto, com o fim de combater os efeitos da solidão nos seniores.

  • ENTIDADES ELEGÍVEIS

    O presente Concurso pretende implementar o Programa “Sempre Acompanhados” em Lisboa, nas freguesias de Olivais e Alvalade, e no Porto, nas freguesias de Bonfim e Centro Histórico, podendo candidatar-se instituições sociais privadas sem fins lucrativos com uma forte presença nas referidas freguesias (Território) e conhecimento e experiência no âmbito da solidão do público sénior.

  • DATAS-CHAVE

    Lisboa

    Abertura do Concurso
    21 de janeiro de 2022

    Encerramento do Concurso
    13 de fevereiro de 2022, às 23h59 GMT

    Decisão do Concurso
    Até Abril de 2022


    Porto

    Datas a confirmar

Apresentação da candidatura

Mostrar texto Ocultar texto
  • APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA

    A candidatura deverá ser apresentada pela entidade candidata (Entidade) de acordo com o previsto no Guião de Candidatura (Anexo 4 do Regulamento do Concurso).

    A candidatura deverá ser enviada para o e-mail seniores@fundacaolacaixa.org, acompanhada de toda a documentação solicitada. Não serão aceites candidaturas incompletas, entregues em papel, apresentadas fora do prazo de candidatura ou que não respeitem o Guião de Candidatura.

Seleção e critérios de avaliação

Mostrar texto Ocultar texto
  • PROCESSO DE SELEÇÃO E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA CANDIDATURA

    Uma comissão composta por especialistas será responsável por estudar e avaliar as candidaturas submetidas de acordo com os critérios de avaliação indicados no ponto 6 do Regulamento do Concurso e com base numa pontuação máxima de 100 pontos, sendo que:

    • 20% corresponde à avaliação da estrutura, organização e recursos da Entidade e à sua solvência económico-financeira;

    • 20% corresponde à experiência da Entidade na área dos seniores e da solidão, assim como à sua experiência na gestão e coordenação de projetos de voluntariado e trabalho colaborativo ou em rede, através de parcerias e/ou colaborações com entidades públicas ou privadas;

    • 20% corresponde ao conhecimento e grau de presença da Entidade no Território;

    • 40% corresponde à proposta de implementação do Programa apresentada pela Entidade e em que serão avaliados cada um dos aspetos indicados no ponto 4 do anexo 4 do Regulamento.


    O processo de seleção termina com a decisão do júri, que avalia as melhores candidaturas e delibera com total independência e de forma soberana. A decisão do júri não é suscetível de recurso.

  • CONTACTO

    Em caso de dúvida quanto ao Regulamento do Concurso ou para obter informação adicional, contacte-nos através do endereço eletrónico seniores@fundacaolacaixa.org.