Um passeio pelo mundo mágico de Georges Méliès, criador do espetáculo cinematográfico.

Onde e quando

Oeiras

Jardins do Palacio do Marques de Pombal
1 a 25 de fevereiro de 2024

Inauguração:
31 de janeiro de 2024

HORÁRIOS:

Abertura ao público em geral:
De segunda a sexta, das 12h às 13h30 e das 16h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 13h e das 16h às 20h

Visitas de grupos escolares e outros grupos:
De segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h
Reserva através do número de telefone 21 556 24 95

Visitas comentadas para o público em geral:
De segunda a sexta, às 17h
Sábados, domingos e feriados, às 11h e às 17h

Descrição

Quem foi Georges Méliès? Como forjou o seu extraordinário universo? Quais foram as suas fontes?

A Fundação ”la Caixa” apresenta a incrível história de um dos ilusionistas mais populares de Paris, que se tornou o criador do filme.

Méliès revolucionou o cinema: construiu o primeiro estúdio cinematográfico e promoveu a produção e distribuição de filmes. Também trabalhou como ator e escreveu e dirigiu os seus próprios filmes. Um autêntico homem dos sete ofícios dedicado à magia do cinema e a histórias fantásticas.

Objetivo

Dar a conhecer e aprofundar a obra de uma das pessoas mais influentes e importantes da história do cinema.

O que oferecemos

Uma viagem pelas origens do cinema e uma data mágica, o ano de 1900, quando ainda não existiam grandes produtoras nem grandes salas de projeção e os filmes chegavam a vilas e cidades em barracas e em caravanas.

A Fundação ”la Caixa” quis dedicarlhe esta exposição, que faz parte de um conjunto de projetos dedicados ao cinema como elemento fundamental da sensibilidade e do modo de ver o mundo da sociedade atual.

Com a colaboração de: