Leonardo da Vinci.
Observa, questiona, experimenta

Um dia diferente, com o olhar de Leonardo

• ONDE E QUANDO

Porto

Praça Gomes Teixeira
    De 8 de setembro a 6 de outubro de 2021

HORÁRIOS

De segunda a sexta, 12h00-13h30 e 16h30-20h30;
    fins de semana, 10h00-13h00 e 16h30-20h30.

Visitas de grupos escolares e outros grupos
    De segunda a sexta, 9h00-12h00 e 14h30-16h30.

Telefone de reserva
    215 562 495

Atividade aberta

• DESCRIÇÃO

Se de todas as coisas que admiramos de Leonardo da Vinci tivéssemos de destacar uma, talvez fosse a sua capacidade de antecipar-se ao seu tempo em tudo o que fazia. Pintura, engenharia, anatomia, geometria e botânica são apenas algumas das disciplinas nas quais a sua marca ainda perdura.

A Fundação ”la Caixa” apresenta uma exposição cujo objeto é intangível: o pensamento e a curiosidade de Leonardo, a sua maneira de ir sempre mais além no conhecimento. Quais foram as atitudes e habilidades que lhe permitiram inovar? Como é que se estimula a criatividade?

A ligação entre nós próprios, os visitantes da exposição no século XXI, e com Leonardo, entre os séculos XV e XVI, é muito mais natural e direta do que poderíamos imaginar...

• OBJETIVO

Aproximação ao pensamento de Leonardo da Vinci e a sua atitude perante a vida para fomentar a curiosidade, o espírito crítico e o desejo de saber através da observação e das experiências.

• O QUE OFERECEMOS

Uma experiência de descoberta, com base na essência do pensamento de Leonardo, transportado para os nossos dias. Maquetes em escala de algumas das suas criações, um audiovisual que aborda a observação, a análise e a criatividade, e jogos de experiências, são algumas das ferramentas que nos permitirão construir pontes entre a sua época e a atualidade.