Visualizador de Conteúdo Web
  • Pessoa a pessoa

    Não há maior desejo este Natal do que continuar a fazer o que sempre fizemos: mudar o mundo, pessoa a pessoa.

  • Fundação ”la Caixa” em Portugal

    Uma aposta num futuro mais justo para todos os setores da sociedade através de projetos sociais, culturais e científicos.

  • Abertura da nova Convocatória de Investigação em Saúde

    Descubra mais
  • OLAFUR ELIASSON

    Y/OUR FUTURE IS NOW
    O VOSSO/NOSSO FUTURO É AGORA


    Grande exposição anual no parque.
    Fundação de Serralves

    Ver a exposição
Visualizador de Conteúdo Web

A Fundação ”la Caixa” é uma organização sem fins lucrativos que desde o início do século XX trabalha dia a dia para conseguir uma sociedade mais igualitária para todos os tipos de comunidades. Uma organização que desde o início gere projetos que se ocupam de diferentes âmbitos, tão importantes para o desenvolvimento de uma sociedade como a ciência, a cultura, a educação e a investigação.

Em 2018, a Fundação ”la Caixa” chega a Portugal para implementar a ação social em vários projetos destinados a ajudar as pessoas que mais precisam.

Visualizador de Conteúdo Web
  • CONCURSOS

    Conheça toda a nossa oferta de concursos.

    VER CONCURSOS

  • CONCURSO DE INVESTIGAÇÃO NA SAÚDE

    De 21 de outubro de 2019 a 12 de fevereiro de 2020
    A Fundação ”la Caixa” dá início à terceira convocatória aberta para projetos de investigação em biomedicina e saúde, que tem por objetivo identificar e impulsionar as iniciativas mais promissoras, de maior excelência científica e com mais valor potencial e impacto social, seja em investigação básica, clínica ou translacional.

    VER CONCURSO DE INVESTIGAÇÃO NA SAÚDE

  • Atelier itinerante: “Creactivity”

    Um novo projeto itinerante propõe workshops para despertar a engenhosidade das crianças e ajudá-las a sentirem-se confortáveis numa sociedade em mudança.

    VER ATELIER ITINERANTE: "CREACTIVITY"

  • Bolsas de doutoramento INPHINIT

    65 bolsas destinadas a investigadores de todas as nacionalidades, que desejem realizar un doutoramento numa universidade ou centro de investigaçao em Espanha ou Portugal.

    VER BOLSAS DE DOUTORAMENTO INPHINIT

  • Bolsas de pós-doutoramento Junior Leader

    O programa de bolsas de pós-doutoramento, Junior Leader ”la Caixa”, destina-se à contratação de investigadores de excelência, de qualquer nacionalidade, que desejem continuar a sua carreira de investigação em território espanhol ou português.

    Ver Bolsas de pós-doutoramento Junior Leader

  • O programa Incorpora

    Esta iniciativa da Fundação ”la Caixa” está desde 2006 a melhorar a inserção laboral das pessoas em situaçao ou risco de exclusão social. Através do programa Incorpora, ajudamos a melhorar a Responsabilidade Social Empresarial das empresas ao mesmo tempo que facilitamos o acesso laboral daqueles que têm mais dificuldades para encontrar um emprego.

    Ver O programa Incorpora

  • Atenção integral a pessoas com doenças avançadas

    Este programa, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ajuda as pessoas com doenças avançadas que precisam de atenção integral, proporcionando atenção psicossocial e espiritual. Após um processo de avaliação foram selecionadas as entidades que irão desenvolver o Programa em Portugal.

    Ver Atenção integral a pessoas com doenças avançadas

  • Investigação e Inovação

    Em colaboração com centros de investigação, hospitais e universidades, promovemos a investigação científica em diversos âmbitos. Fomentamos a investigação e a inovação responsáveis que pretendem colmatar a divisão entre a comunidade científica e a população, de acordo com as necessidades da sociedade.

    Ver Investigação e Inovação da Fundação ”la Caixa”

  • Exposições Itinerantes

    A cultura é uma fonte inesgotável de conhecimento que deve estar ao alcance de toda a gente. Na Fundação ”la Caixa” trabalhamos na divulgação de exposições itinerantes em várias áreas temáticas e para todos os públicos. As exposições são feitas em diversas cidades e povoações do território para chegar ao máximo número possível de pessoas.

    VER Exposições Itinerantes