• Prémio BPI ”la Caixa” Seniores

a 20 de abril de 2020

• PARTIS & Art for Change

De 16 de março a 12 de maio de 2020
    Uma iniciativa conjunta da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação ”la Caixa” que se destina a projetos artísticos que promovam a inclusão social em Portugal

• Comprometidos com Portugal

Não há maior desejo do que continuar a fazer o que sempre fizemos:
    mudar o mundo, pessoa a pessoa.

Descubra as histórias
  • Fundação ”la Caixa” em Portugal

Uma aposta num futuro mais justo para todos os setores da sociedade através de projetos sociais, culturais e científicos.

A Fundação ”la Caixa” é uma organização sem fins lucrativos que desde o início do século XX trabalha diariamente para conseguir uma sociedade mais igualitária, combatendo as desigualdades e promovendo o bem-estar da sociedade em geral e, em particular, das comunidades mais desfavorecidas. A Fundação ”la Caixa”, que em 2018 decidiu estender a sua atividade a Portugal, apoia projetos na área social, através de várias iniciativas destinadas a ajudar as pessoas que mais precisam, apoiando também a investigação e difusão da ciência, a educação e a cultura, tão importantes para o progresso da sociedade.

• CONCURSOS

Conheça toda a nossa oferta de concursos.

VER CONCURSOS

• Workshop itinerante: “Creactivity”

Um novo projeto itinerante propõe workshops para despertar o engenho e a criatividade das crianças com o objetivo de fomentar a conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples.

VER WORKSHOP ITINERANTE: "CREACTIVITY"

• Bolsas de doutoramento INPHINIT

65 bolsas destinadas a investigadores de todas as nacionalidades que pretendam realizar um doutoramento numa universidade ou centro de investigação em Espanha ou Portugal.

VER BOLSAS DE DOUTORAMENTO INPHINIT

• Bolsas de pós-doutoramento Junior Leader

O Programa de Bolsas de Pós-Doutoramento Junior Leader da Fundação ”la Caixa” destina-se à contratação de investigadores de excelência, de qualquer nacionalidade, que pretendam continuar a sua carreira de investigação em território espanhol ou português.

Ver Bolsas de pós-doutoramento Junior Leader

• Programa Incorpora

Esta iniciativa da Fundação ”la Caixa” está desde 2006 a melhorar a inserção laboral de pessoas em situação ou risco de exclusão social. Através do Programa Incorpora, ajudamos a melhorar a Responsabilidade Social das Empresas, ao mesmo tempo que facilitamos o acesso laboral a quem tem mais dificuldades para encontrar um emprego.

Ver O programa Incorpora

• Apoio integral a pessoas com doenças avançadas

Este programa, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ajuda as pessoas com doenças avançadas que necessitam de apoio total fornecendo apoio psicossocial e espiritual. Após um processo de avaliação, foram selecionadas um conjunto de entidades que estão desenvolver o programa em Portugal.

Ver Apoio integral a pessoas com doenças avançadas

• Investigação e Inovação

Em colaboração com centros de investigação, hospitais e universidades, promovemos a investigação científica em diversos âmbitos. Fomentamos a investigação e a inovação responsáveis que visam colmatar a divisão entre a comunidade científica e a população, de acordo com as necessidades da sociedade.

Ver Investigação e Inovação da Fundação ”la Caixa”

• Exposições Itinerantes

A cultura é uma fonte inesgotável de conhecimento que deve estar ao alcance de todos. Na Fundação ”la Caixa” trabalhamos na divulgação de exposições itinerantes em várias áreas temáticas e para todos os públicos. As exposições percorrem diversas cidades e localidades do território para chegar ao maior número possível de pessoas.

VER Exposições Itinerantes