• O QUE FAZEMOS

Com o objetivo de quebrar o círculo da pobreza que se transmite de pais para filhos, e de oferecer aos mais pequenos oportunidades de futuro, trabalhamos para conseguir:

• Favorecer o desenvolvimento das competências das crianças ou adolescentes e das suas famílias para melhorar os seus processos de integração social e a sua autonomia.

• Promover o desenvolvimento social e educativo das crianças e adolescentes nos seus contextos familiar, escolar e social.

• Desenvolver e implementar um modelo integral de ação social e educativa que contribua para melhorar as oportunidades de desenvolvimento social e educativo das crianças e das suas famílias.

• Contribuir para sensibilizar e mobilizar a sociedade para a erradicação da pobreza infantil.

• A QUEM ESTÁ DIRIGIDO?

Famílias com menores de entre 0 e 18 anos em situações de pobreza e exclusão social.

• COMO AJUDAMOS

Promovemos o desenvolvimento dos mais pequenos para garantir referências sólidas para o seu futuro e um nível de bem-estar ótimo que favoreça o seu crescimento e a sua formação, através de:

1. Serviços pró-educação

• Reforço educativo e equipamento escolar

• Centros abertos

• Acampamentos e atividades estivais

• Workshops educativos familiares

2. Serviços pró-saúde

• Alimentação e higiene infantil

• Óculos e aparelhos auditivos

• Apoio psicológico

• DÚVIDAS

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, contacte-nos através do nosso endereço eletrónico proinfancia@fundacaolacaixa.org.