Prémio BPI ”la Caixa” Solidário

Jovens e adultos

Linhas de atuação

• LINHAS DE ATUAÇÃO

• Transição de jovens para a vida adulta: apoiar no percurso académico, na entrada no mundo laboral e na autonomização de jovens não acompanhados.

• Reinserção de adultos na vida ativa: apoiar especialmente famílias monoparentais com crianças a cargo, vítimas de violência, desemprego de longa duração e pessoas em fim de programas de reabilitação.

• Necessidades básicas: promover ações que assegurem a alimentação, higiene, humanização da saúde e habitação definitiva ou transitória.

• DATAS-CHAVE

CONCURSO ENCERRADO
    Início o 18 de fevereiro e fim o 20 de março de 2020 às 12h00.

Conscientes das limitações provocadas pelas atuais circunstâncias excecionais, o BPI e a Fundação ”la Caixa” decidiram alargar o prazo da entrega das candidaturas do Prémio BPI ”la Caixa” Solidário para 20 março, próxima sexta feira, ate às 12:00h.

• FINANCIAMENTO

Para projetos com duração de 1 (um) ano, o apoio terá como limites máximos:

• 40.000 € se executado por uma só entidade;

• 60.000 € se executado em parceria com outra entidade.

Para projetos com duração de 2 (dois) anos, o apoio terá como limites máximos:

• 80.000 € se executado por uma só entidade;

• 120.000 € se executado em parceria com outra entidade.

• DÚVIDAS

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, contacte-nos através do nosso endereço eletrónico info.portugal@fundaciolacaixa.org.

Registo e habilitação

Para candidatar-se aos Prémios, é necessário que a entidade promotora seja credenciada no aplicativo Portal Prémios BPI ”la Caixa”.

- Para entidades credenciadas em anos anteriores, é necessário que este ano de 2020 atualizem as informações relacionadas à entidade no Portal. As entidades precisam garantir que todas as informações e documentos estejam atualizados no momento em que a candidatura é enviada.

- Entidades não credenciadas: o processo de credenciamento é realizado por meio do aplicativo, onde você obtém seu código de acesso (nome de usuário e senha).

Existe um guia do formulário para facilitar a apresentação do projeto, disponível no Portal Prémios BPI ”la Caixa”, na seção "Documentação" e no site de Fundação ”la Caixa”, na seção "Prémios BPI ”la Caixa”".