Apoiamos a inserção laboral

O trabalho é essencial no desenvolvimento das pessoas. De todas as pessoas. E por todas elas, continuamos a trabalhar.

VISITE INCORPORA DE ”LA CAIXA”
  • A QUEM SE DIRIGE

    Pessoas vulneráveis: pessoas com incapacidade física ou mental ou transtorno mental, pessoas em risco ou situação de exclusão social (jovens com insucesso escolar, desempregados de longa duração, pessoas com mais de 45 anos, mulheres em situação de risco, pessoas privadas de liberdade, emigrantes, etc.).

    Empresas: o Programa oferece às empresas um recurso de responsabilidade social empresarial através da integração laboral, prestando assessoria às empresas.

    Entidades sociais: o programa, juntamente com as entidades sociais aderentes, fomenta melhores oportunidades de emprego efetivo através da rede de técnicos de inserção laboral.

    Profissionais do âmbito da inserção laboral: o programa potencia a profissionalização e a capacidade de inserção laboral do conjunto de entidades sociais aderentes, bem como a formação profissional dos técnicos de inserção laboral.

  • O QUE FAZEMOS

    Ajudamos pessoas em risco de exclusão social a terem acesso a um emprego, contribuíndo para construir uma sociedade socialmente mais responsável.

    Fazemo-lo em várias frentes:

    Através do Programa Incorpora, fomentamos a responsabilidade social empresarial de forma a consciencializar as empresas para o valor de empregar grupos vulneráveis.

    Formamos e oferecemos o serviço de técnicos de inserção laboral, que apoiam empresas e trabalhadores para facilitar o processo de contratação.

    Oferecer oportunidades a todos é uma forma de contribuir para o progresso individual e também para o da nossa sociedade. Na Fundação ”la Caixa”, queremos estar perto de empresas e entidades sociais para que trabalhem com o objetivo comum de facilitar a contratação de pessoas vulneráveis.

  • COMO AJUDAMOS

    Empresas

    Oferecemos um serviço de apoio integral em todas as fases do processo de inserção, da formação e seleção à integração definitiva, sem qualquer custo para a empresa.

    Além disso, oferecemos uma alternativa de responsabilidade social empresarial através da integração laboral que se concretiza em:

    • Assessoria sobre as normas de contratação em vigor.

    • Seleção de perfis profissionais.

    • Conceção e aplicação de percursos de inserção.

    • Acompanhamento no processo de adaptação.


    Entidades sociais

    Para melhorar as suas competências na inserção laboral, oferecemos formação e profissionalização às entidades sociais aderentes.

  • Um programa para a integração laboral de grupos vulneráveis

  • 13.613 empresas contratadoras em 2019

  • 36.803 inserções laborais em 2019