proyectos/incorpora-de-la-caixa/en-un-vistazo_CARROUSEL

Apoiamos a inserção laboral

O trabalho é essencial no desenvolvimento das pessoas. De todas as pessoas. E por todas elas, continuamos a trabalhar.

VISITE INCORPORA DE ”LA CAIXA”

proyectos/incorpora-de-la-caixa/en-un-vistazo_LINEA_ACTUACION_IZQUIERDA_EXTENDIDO

• A QUEM SE DIRIGE

Pessoas vulneráveis: pessoas com incapacidade física ou mental ou transtorno mental, e pessoas em risco ou situação de exclusão social (jovens com fracasso escolar, desempregados de longa duração, pessoas com mais de 45 anos, mulheres em situação de risco, pessoas privadas de liberdade, emigrantes, etc.).

Empresas: o programa oferece às empresas um recurso de responsabilidade social empresarial na integração laboral, oferecendo assessoria integral.

Entidades sociais: O programa, juntamente com as entidades sociais aderentes, fomenta melhores oportunidades de emprego efetivo através da rede de técnicos de inserção laboral.

Profissionais do âmbito da inserção laboral: o programa potencia a profissionalização e a capacidade de inserção laboral do conjunto de entidades sociais aderentes, bem como a formação profissional dos técnicos de inserção laboral.

• O QUE FAZEMOS

Ajudamos pessoas em risco de exclusão social a terem acesso a um emprego, o que contribui para construir uma sociedade socialmente mais responsável.

E fazemo-lo em várias frentes:

Através do programa Incorpora, fomentamos a responsabilidade social empresarial corporativa de forma a consciencializar as empresas do valor de empregar grupos desfavorecidos.

E formamos e oferecemos o serviço de técnicos de inserção laboral que apoiam empresas e trabalhadores para facilitar o processo de contratação.

Oferecer oportunidades a todos é uma forma de contribuir para o progresso individual e também para o da nossa sociedade. Na Fundação ”la Caixa” queremos estar perto de empresas e entidades sociais para que trabalhem com o objetivo comum de facilitar a contratação de pessoas vulneráveis.

• COMO AJUDAMOS

As empresas

Oferecemos um serviço de apoio integral em todas as fases do processo de inserção, da formação e seleção à integração definitiva, sem qualquer custo para a empresa.

Além disso, oferecemos uma alternativa de responsabilidade empresarial em integração laboral que se concreta em:

• Assessoria sobre a norma de contratação em vigor.

• Seleção de perfis profissionais.

• Conceção e aplicação de itinerários de inserção.

• Acompanhamento no processo de adaptação.

As entidades sociais

Para melhorar a sua capacidade de inserção laboral, facilitamos a formação e profissionalização às entidades sociais aderentes.

proyectos/incorpora-de-la-caixa/en-un-vistazo_CAJA_MENSAJE

• Um programa para a integração laboral de grupos em dificuldades

• 10 826 empresas contratadoras em 2017

• 30 319 inserções laborais em 2017