Concurso Incorpora Portugal 2019

Um Programa para apoiar a inserção laboral de pessoas em situação ou risco de exclusão social. Apresente a sua candidatura até 30 de abril.

Nested Applications

Linhas de atuação

O Programa Incorpora é uma iniciativa impulsionada pela Fundação ”la Caixa”, cujo objetivo consiste em contribuir para a inserção laboral efetiva de pessoas em situação ou risco de exclusão social.

É aberto um concurso entre os dias 1 e 30 de abril para selecionar as entidades sociais com que o Programa Incorpora irá colaborar em Viseu, Guarda, Évora, Beja e Faro. Às entidades selecionadas será oferecido acesso e formação na metodologia Incorpora e 30.000 € por ano para apoiar a sua aplicação.

• DATAS-CHAVES

De 1 de abril a 30 de abril de 2019.

• FINANCIAMENTO

Até 30.000 € anuais por entidade social.

• O QUE FAZEMOS

Apoiamos entidades sociais especializadas em inserção laboral que trabalham com pessoas em situação ou risco de exclusão social, as quais reforçam as suas capacidades e se adequam às necessidades do tecido empresarial do território.

Se a sua entidade está especializada nesta área, atua nos distritos de Viseu, Guarda, Évora, Beja, ou Faro e pretende candidatar-se à participação neste programa, deverá aceder através do Portal do Concurso.

• LINHAS DE ATUAÇÃO

• Formação para a melhoria da empregabilidade.

• Prospeção de ofertas de trabalho no mundo empresarial para pessoas em situação de vulnerabilidade.

• Percursos personalizados de acompanhamento às pessoas durante o processo de inserção.

Registo e habilitação

Para se candidar, é necessário que a entidade requerente se registe na aplicação Portal do Concurso.

- As entidades registadas em anos anteriores deverão atualizar no decurso de 2019 no Portal as informações relativas às mesmas. Quando apresentam o pedido, as entidades têm de se certificar de que todas as informações e documentação estão em vigor.

- Entidades não registadas: o processo de registo é efetuado através da aplicação, onde será fornecida a uma chave de acesso (nome de utilizador e palavra-passe).

Está diponível um guia de apoio para facilitar a apresentação da candidatura no Portal do Concurso, na área “Documentação”.

Apresentação do projeto

A apresentação da candidatura é efetuada através da aplicação Portal do Concurso, sendo o nome de utilizador e a palavra-passe obtidos aquando do registo. A apresentação é realizada preenchendo todos os campos de informação dos diversos separadores do formulário e a documentação complementar.