Acompanhamos as pessoas no final da sua vida

Atenção, assessoria e apoio às pessoas com doenças avançadas e aos seus familiares.

• O QUE FAZEMOS

Através deste programa, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), complementamos a atuação da Administração no âmbito dos cuidado paliativos e da atenção aos doentes avançados em Espanha.

• Oferecemos uma atenção integral proporcionando atendimento emocional, social e espiritual a pessoas com doenças avançadas e às suas famílias.

• Sensibilizamos a sociedade para que saiba o que os cuidados paliativos são e entenda as peculiaridades do fim da vida.

• Impulsionamos novas vias de atuação no âmbito dos cuidados paliativos.

• A QUEM SE DIRIGE

A pessoas com doenças avançadas e familiares das mesmas.

• COMO AJUDAMOS

O âmago do programa são as equipas de atenção psicossocial (EAPS). Estes mais de 220 profissionais estão formados e treinados para dar a doentes e famílias uma atenção paliativa cálida, sensível e humana.

• DÚVIDAS

Para o esclarecimento de dúvidas ou obtenção de mais informações, contacte-nos através do nosso e-mail humaniza@fundacaolacaixa.org.

• 20.518 doentes atendidos em 2017

• 42 equipas de atenção psicossocial