Acompanhamos as pessoas no final da sua vida

Atendimento, e apoio a pessoas com doenças avançadas e seus familiares.

• O QUE FAZEMOS

Através deste Programa, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), complementamos a atuação no âmbito dos cuidados paliativos e do apoio aos doentes com doenças avançadas em Portugal.

• Oferecemos apoio integral, disponibilizando um atendimento emocional, social e espiritual a pessoas com doenças avançadas e às suas famílias.

• Sensibilizamos a sociedade para que saiba o que são os cuidados paliativos e entenda as peculiaridades do fim da vida.

• Impulsionamos novas vias de atuação no âmbito dos cuidados paliativos.

• A QUEM SE DIRIGE

A pessoas com doenças avançadas e seus familiares.

• COMO AJUDAMOS

O núcleo do programa são as equipas de apoio psicossocial (EAPS). Os mais de 220 profissionais têm formação e estão treinados para prestar aos doentes e às famílias um apoio paliativo caloroso, sensível e humano.

• DÚVIDAS

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, contacte-nos através do nosso endereço eletrónico humaniza@fundacaolacaixa.org.

• 20.518 doentes atendidos em 2017

• 42 equipas de apoio psicossocial