O Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Rural tem por objetivo impulsionar projetos a executar em território nacional, no meio rural, adaptados às respetivas características territoriais e necessidades sociais e destinados a melhorar as condições de vida, gerar oportunidades e prevenir o risco de exclusão das pessoas nessas áreas.

Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Rural

Apoiar ações sociais em meios rurais

Linhas de atuação

• LINHAS DE ATUAÇÃO

• Apoio ao envelhecimento, deficiência e transtorno mental: autonomia pessoal e apoio integral no local de residência, melhoria do acesso a serviços básicos.

• Apoio à infância, juventude e a pessoas em situação de exclusão social: ação educativa e atividades comunitárias para a infância e juventude, promoção da inclusão de grupos vulneráveis.

• Ações de desenvolvimento socio laboral: apoio à capacitação e ao empreendedorismo, promoção da diversificação e da atividade económica baseada em recursos locais.

• Apoio à valorização da comunidade local: promoção da participação social intergeracional, valores culturais, e gestão da diversidade e da inclusão.

• Melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de dependência, doença crónica ou cuidados paliativos.

• DATAS-CHAVE

De 8 de junho a 7 de julho de 2021.

• FINANCIAMENTO

A dotação dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa” Rural es de 700.000 €.

Os Prémios BPI Fundação ”la Caixa”” traduzem-se num apoio financeiro, total ou parcial, às candidaturas selecionadas e sujeito aos seguintes limites máximos:

Para projetos com duração de 1 (um) ano, o apoio terá como limites máximos:

• 40.000 € se executado por uma só entidade;

• 60.000 € se executado em parceria com outra entidade.

Para projetos com duração de 2 (dois) anos, o apoio terá como limites máximos:

• 80.000 € se executado por uma só entidade;

• 120.000 € se executado em parceria com outra entidade.

• DÚVIDAS

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, contacte-nos através do nosso endereço eletrónico info.portugal@fundaciolacaixa.org.

Registo e habilitação

Para se candidatar aos Prémios, é necessário que a entidade promotora seja acreditada no Portal dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa”.

- As entidades acreditadas em anos anteriores devem atualizar os dados da entidade no Portal, garantindo que todas as informações e documentos se encontram atualizados no momento de submissão da candidatura.

- No caso de entidades não acreditadas, o processo de acreditação deverá ser realizado no Portal dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa”, através do qual irá obter os dados de acesso (nome de utilizador e senha).

Para ajudar as entidades na apresentação de candidaturas, existe um guia do formulário de candidatura, disponível no Portal dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa”, na seção "Documentação", e no site de Fundação ”la Caixa”, na seção "Prémios BPI Fundação ”la Caixa”".