Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Infância

Apoiar crianças em situação de pobreza

Linhas de atuação

O Prémio Infância tem por objetivo promover projetos a executar em território nacional destinados a romper o círculo da pobreza, empoderando a infância a adolescência e potenciando a família como eixo da ação socioeducativa.
  • LINHAS DE ATUAÇÃO

• Ações de apoio socioeducativo formal: reforço escolar, acompanhamento familiar.

• Ações de apoio socioeducativo no formal: ócio e tempos livres, projetos de transição para a vida adulta.

• Apoio social básico: acesso a bens e serviços básicos (alimentação, higiene, subsídio de alimentação).

• Desenvolvimento de competências parentais: capacitação para o exercício de uma parentalidade positiva.

• Apoio à primeira infância: programas de prevenção individual e comunitária.

• Apoio sócio-sanitário para a melhoria da qualidade de vida da infância em situação de doença crónica.

• DATAS-CHAVE

De 11 de maio a 7 de junho de 2021.

• FINANCIAMENTO

A dotação dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa” Infância es de 800.000 €.

Os Prémios BPI Fundação ”la Caixa” traduzem-se num apoio financeiro, total ou parcial, às candidaturas selecionadas e sujeito aos seguintes limites máximos:

Para projetos com duração de 1 (um) ano, o apoio terá como limites máximos:

• 40.000 € se executado por uma só entidade;

• 60.000 € se executado em parceria com outra entidade.

Para projetos com duração de 2 (dois) anos, o apoio terá como limites máximos:

• 80.000 € se executado por uma só entidade;

• 120.000 € se executado em parceria com outra entidade.

• DÚVIDAS

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, contacte-nos através do nosso endereço eletrónico info.portugal@fundaciolacaixa.org.

Registo e habilitação

Para se candidatar aos Prémios, é necessário que a entidade promotora seja acreditada no Portal dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa”.

- As entidades acreditadas em anos anteriores devem atualizar os dados da entidade no Portal, garantindo que todas as informações e documentos se encontram atualizados no momento de submissão da candidatura.

- No caso de entidades não acreditadas, o processo de acreditação deverá ser realizado no Portal dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa”, através do qual irá obter os dados de acesso (nome de utilizador e senha).

Para ajudar as entidades na apresentação de candidaturas, existe um guia do formulário de candidatura, disponível no Portal dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa”, na seção "Documentação", e no site de Fundação ”la Caixa”, na seção "Prémios BPI Fundação ”la Caixa”".