Prémios BPI Fundação ”la Caixa”. Capacitar 2021. Ajudar quem ajuda

Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar

Promoção da autonomia pessoal e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência

Linhas de atuação

O Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar tem por objetivo apoiar projetos a executar em território nacional que visem promover a autonomia pessoal e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, transtorno mental ou outras doenças, assim como apoiar as necessidades da sua envolvente familiar.
  • LINHAS DE ATUAÇÃO

• Promoção da autonomia pessoal e apoio às atividades da vida diária.

• Apoio psicossocial às pessoas com deficiência e transtorno mental no seu contexto familiar e relacional (lazer e tempo livres; redes de apoio relacional familiar e comunitário).

• Capacitação e formação para melhorar a empregabilidade e a inserção laboral.

• Acessibilidade universal e ações para combater o fosso digital.

• Atenção sócio sanitária para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de doença crónica.

• DATAS-CHAVE

CONCURSO ENCERRADO

De 18 de fevereiro a 15 de março de 2021.

• FINANCIAMENTO

A dotação dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar é de 800.000 €.

Os Prémios BPI Fundação ”la Caixa” traduzem-se num apoio financeiro, total ou parcial, às candidaturas selecionadas e sujeito aos seguintes limites máximos:

Para projetos com duração de 1 (um) ano, o apoio terá como limites máximos:

• 40.000 € se executado por uma só entidade;

• 60.000 € se executado em parceria com outra entidade.

Para projetos com duração de 2 (dois) anos, o apoio terá como limites máximos:

• 80.000 € se executado por uma só entidade;

• 120.000 € se executado em parceria com outra entidade.

• DÚVIDAS

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, contacte-nos através do nosso endereço eletrónico info.portugal@fundaciolacaixa.org.

Registo e habilitação

Para se candidatar aos Prémios, é necessário que a entidade promotora seja acreditada no Portal dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa”.

- As entidades acreditadas em anos anteriores devem atualizar os dados da entidade no Portal, garantindo que todas as informações e documentos se encontram atualizados no momento de submissão da candidatura.

- No caso de entidades não acreditadas, o processo de acreditação deverá ser realizado no Portal dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa”, através do qual irá obter os dados de acesso (nome de utilizador e senha).

Para ajudar as entidades na apresentação de candidaturas, existe um guia do formulário de candidatura, disponível no Portal dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa”, na seção "Documentação", e no site de Fundação ”la Caixa”, na seção "Prémios BPI Fundação ”la Caixa”".