The Challenge

Programa Jovens Empreendedores

Estudantes e docentes demonstraram-nos que nada os pode parar e que são capazes de ajudar a comunidade com os seus projetos e iniciativas.

  • DESCRIÇÃO

    O The Challenge propõe um desafio aos estudantes e docentes que lhes permite desenvolver uma aprendizagem significativa ao potenciar a sua capacidade de iniciativa e melhorar as suas competências empreendedoras, abordando contextos profissionais reais, e também fomentar o seu crescimento pessoal ao mesmo tempo que convivem e contribuem para o progresso social.

    No ano passado foi proposto às equipas participantes que elaborassem um projeto de um produto, serviço ou campanha com base no tema "Jovens com uma causa, worldshakers" que consistia na identificação de uma causa a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) das Nações Unidas, tal como é trabalhado no Programa Jovens Empreendedores.

  • THE CHALLENGE

    Desenvolver um projeto baseado na realidade e com um desafio como objetivo é uma das formas mais estimulantes de aprender. E se, para além disso, tiverem ainda a possibilidade de ganhar uma viagem de formação a uma cidade dos Estados Unidos como incentivo, então a motivação e o envolvimento dos alunos é mais do que garantido.

    Fique atento, em breve postaremos mais informações sobre o The Challenge 2023. Por enquanto, recomendamos trabalharem com o Programa para se prepararem.

  • CONHECER AS EQUIPAS

    Após o quarto ano de implementação, o programa Jovens Empreendedores EduCaixa apresenta-se como um sucesso incrível e em contínuo crescimento em Portugal. Nesta última edição, 5016 alunos participaram e foram apresentados 54 projetos no Emprende Challenge 2021.

    Três equipas foram vencedoras no Campus em Barcelona:

    • PROJETO "PEPPERONI" – Escola Secundária da Maia.

    • PROJETO "ReGloves" – Colégio Marista de Carcavelos.

    • PROJETO “LifeSwitcher” – Colégio Marista de Carcavelos.