Conheça as notícias da Fundação ”la Caixa” em Portugal. Ano 2021

• Portugal, Balanço Social 2020. Um retrato do país e dos efeitos da pandemia

Carcavelos, 3 de março de 2021

A Nova SBE, a Fundação ”la Caixa” e o BPI lançam o relatório "Portugal, Balanço Social 2020 – Um retrato do país e dos efeitos da pandemia", elaborado por Susana Peralta, Bruno P. Carvalho e Mariana Esteves, do Nova SBE Economics for Policy Knowledge Center, no âmbito da Iniciativa para a Equidade Social, um programa plurianual estabelecido entre aquelas instituições. O relatório, a editar anualmente, visa traçar um retrato socioeconómico das famílias portuguesas e, fornecer uma base de informação transversal sobre a situação social no país.

• Prémios BPI Fundação ”la Caixa” com reforço da dotação para €4 milhões destinados a mitigar efeitos sociais da pandemia

Lisboa, 18 de fevereiro de 2021

Começa hoje a edição de 2021 dos Prémios BPI Fundação ”la Caixa”, que este ano contam com um reforço de 250 mil euros, perfazendo uma dotação global de 4 milhões de euros. O objetivo é apoiar um maior número de projetos sociais, num ano de vulnerabilidade acrescida por um contexto pandémico que teima em persistir.

• O programa Incorpora da Fundação ”la Caixa” permitiu, em 2020, a criação de mais de 1300 postos de trabalho em Portugal durante a pandemia

Lisboa, 18 de fevereiro de 2021

Em 2020, o programa Incorpora da Fundação ”la Caixa”, em colaboração com o BPI e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.), permitiu a criação de 1333 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade, graças à colaboração de 508 empresas em Portugal.