• INFORMAÇÃO LEGAL SOBRE A FUNDACIÓN BANCARIA CAIXA D’ESTALVIS I PENSIONS DE BARCELONA, ”LA CAIXA”

A Fundación Bancaria Caixa d’Estalvis i Pensions de Barcelona, ”la Caixa” (de agora em diante, Fundação Bancária ”la Caixa”), com NIF G-58899998, resulta da transformação em fundação bancária da Caixa d’Estalvis i Pensions de Barcelona (”la Caixa”). Está inscrita no Registo de Fundações do Ministério da Justiça, com o número 1658, e no Registo Comercial de Barcelona, tomo 20 397, fólio 1, folha B-5614, número 3003. Sujeita à tutela do Ministério da Economia e Competitividade, tem o seu domicílio social em Palma (Ilhas Baleares), Plaça Weyler, 3, código postal 07001.

A Fundação Bancária ”la Caixa” orienta a sua atividade principal para a atenção e desenvolvimento da obra social e para a adequada gestão da sua participação no CaixaBank, SA, em conformidade com o disposto na Lei 26/2013, de 27 de dezembro, de caixas económicas e fundações bancárias.