proyectos/investigacion/en-un-vistazo_CARROUSEL

Porque em ciência a primeira coisa é estar bem informado

Descubra todas as novidades.

SUBSCREVA

proyectos/investigacion/en-un-vistazo_LEMA

A investigação é um dos pilares estratégicos de atuação da Fundação ”la Caixa”, porque investindo na investigação de hoje melhoraremos o futuro das pessoas. E fazemo-lo gerando uma ampla rede de colaboradores com os principais centros de investigação.

proyectos/investigacion/en-un-vistazo_LINEA_ACTUACION_IZQUIERDA_EXTENDIDO

• O QUE FAZEMOS

Apoiamos a investigação de ponta e de excelência, dando prioridade aos projetos de investigação com maior valor potencial e impacto social.

Com o programa CaixaImpulse, impulsionamos projetos que visam a transferência da investigação para a sociedade, facilitando a criação de novas empresas de base científica.

Também impulsionamos o talento e a carreira de investigação com o programa de Bolsas de ”la Caixa”, fomentando a formação de vanguarda.

• A QUEM SE DIRIGE

A investigadores e grupos de investigação de centros de investigação, hospitais ou universidades que trabalhem na investigação de excelência e na geração de conhecimento.

• COMO AJUDAMOS

Gerando uma ampla rede de colaboração com os principais centros de investigação e universidades.

Uma das principais linhas de trabalho são as concuros de apoio à investigação biomédica, com duas grandes concurso anuais:

• A novo concurso aberto a projetos de investigação biomédica e da saúde no âmbito da investigação básica clínica ou translacional.

• A concurso CaixaImpulse dirigido a centros de investigação que trabalhem em projetos que se queira transferir para a sociedade.