Concurso para apoiar projetos de investigação sobre o impacto social da covid-19 (LL20-3)

• O QUE FAZEMOS

21 setembro 2020 - 7 outubro 2020

O Observatório Social da Fundação ”la Caixa” lança um concurso para apoiar projetos de investigação sobre o impacto social da covid-19.

Serão financiados no máximo 5 projetos com um apoio a fundo perdido no valor de 10.000 euros por projeto.

• PROCURAMOS

Projetos de investigação que contribuam para obter dados sobre o impacto social da pandemia covid-19 na sociedade portuguesa.

• OFERECEMOS

Um apoio a fundo perdido de 10.000 euros ao investigador ou equipa de investigação, destinado à remuneração das atividades de investigação e produção de um artigo inédito da sua autoria.

• PEDIMOS

• O beneficiário compromete-se a dedicar o apoio atribuído à execução do projeto objeto da candidatura seleccionada e a submeter um artigo inédito da sua autoria, apresentando os resultados do projeto ao Observatório Social da Fundação ”la Caixa”.

• O prazo limite para a entrega do artigo é de 6 meses a contar da notificação de selecção da candidatura.

• A universidade ou centro de investigação do beneficiário do apoio deverá assinar um contrato com a Fundação ”la Caixa”.

• QUEM SE PODE
    CANDIDATAR

O concurso está aberto a investigadores individuais ou equipas de investigação de qualquer nacionalidade que exerçam a sua atividade em universidades, centros de investigação ou entidades privadas sem fins lucrativos dedicadas primordialmente à investigação e com sede em Portugal.

• CALENDÁRIO

CONCURSO ENCERRADO

• Prazo limite de apresentação: as candidaturas podem ser submetidas até às 13.00 h (hora do Mediano de Greenwich) de 7 de outubro de 2020.

• As candidaturas devem ser enviadas para o endereço de correio eletrónico do Observatório Social da Fundação ”la Caixa”.

• A notificação das candidaturas seleccionadas será feita para o correio electrónico de contato do investigador principal fornecido no processo de candidatura. A informação sobre o resultado do concurso será publicada no website do Observatório Social da Fundação ”la Caixa”. Ambas as comunicações serão realizadas até à data limite de 30 de novembro de 2020.

• CONTACTO

Quaisquer questões relativas ao concurso deverão ser enviadas para o endereço de correio eletrónico do Observatório Social da Fundação ”la Caixa”.