Investigação, inovação e talento para construir o mundo que imagina

SUBSCREVA

Impulsionamos a criação de produtos e empresas que geram valor para a sociedade no âmbito das ciências da vida e da saúde.

• O QUE FAZEMOS

O CaixaImpulse, programa promovido pela Fundação ”la Caixa” e pela Caixa Capital Risc com a colaboração de EIT Health, procura impulsionar a criação de empresas de âmbito científico.

Se o conhecimento for transferido dos centros de investigação para o mercado, toda a sociedade pode beneficiar dos avanços e das descobertas científicas.

• A QUEM SE DESTINA

O Programa CaixaImpulse destina-se a apoiar centros de investigação impulsionando a transformação do conhecimento científico em valor para a sociedade, principalmente de universidades, centros hospitalares ou entidades sem fins lucrativos que se dediquem à investigação.

• COMO AJUDAMOS

O CaixaImpulse oferece um programa de acompanhamento especializado e uma contribuição económica para elaborar e executar um plano de negócio a fim de concretizar o projeto:

• Prestar apoio financeiro, que ascende a 100.000 €, para executar os planos de valorização aprovados.

• Garantir o apoio de orientadores de referência no campo da indústria, para definir os melhores planos de valorização e comercialização.

• Facilitar o contacto com empresas, empreendedores e investidores para poder validar os planos de valorização e comercialização, bem como para gerar oportunidades de colaboração e negócio.

• Facilitar a formação especializada e o acompanhamento especializado nos âmbitos da gestão de projetos, a avaliação da tecnologia, instrumentos de financiamento e comercialização e o desenvolvimento de equipas.

• ESTRUTURA DO PROGRAMA

O Programa apoia projetos inovadores ao longo de fases abrangentes de desenvolvimento: desde as fases iniciais de validação até ao ponto em que o investimento privado é atraído ou uma parceria na indústria é iniciada. O programa está dividido em dois concursos para a apresentação de propostas:

• Validate: fornece apoio a projetos de investigação na fase inicial (TRL 1-4) para validar o ativo e definir o seu plano de valorização.
      CaixaImpulse Validate

• Consolidate: apoia projetos inovadores consolidados (TRL4 ou superior) com estratégias de PI e de comercialização sólidas para alcançar fases propícias ao investimento e aproximá-los do mercado.
      CaixaImpulse Consolidate

• CaixaImpulse Inovação para a sociedade

• O CaixaImpulse é um programa para fomentar a inovação nas ciências e na saúde

• Informe-se www.caixaimpulse.com