proyectos/investigacion/caixaimpulse_CARROUSEL

proyectos/investigacion/caixaimpulse_DESTACADO_TITULO_2_COLUMNAS

Impulsionamos a criação de produtos e de empresas que gerem valor para a sociedade no âmbito das ciências da vida e da saúde

O CaixaImpulse, programa promovido pela Fundação ”la Caixa” e pela Caixa Capital Risc con a colaboração de EIT Health, procura impulsionar a criação de empresas de âmbito científico.

Se o conhecimento for transferido dos centros de investigação para o mercado, toda a sociedade pode beneficiar dos avanços e das descobertas científicas.

O programa CaixaImpulse dirige-se aos centros de investigação que estejam a trabalhar em projetos que se queira transferir para a sociedade. São, sobretudo, centros universitários, hospitalares e outros centros de investigação, ou entidades sem fins lucrativos dirigidas à investigação.

O CaixaImpulse oferece a todos um programa de acompanhamento especializado e uma contribuição económica para elaborar e executar um plano de negócio para poder tornar realidade o projeto:

• Prestar apoio financeiro que ascende a 100 000 € para executar os planos de valorização aprovados.

• Garantir o apoio de orientadores de referência no campo da indústria, para definir os melhores planos de valorização e comercialização.

• Facilitar o contacto com empresas, empreendedores e investidores para poder validar os planos de valorização e comercialização, bem como para gerar oportunidades de colaboração e negócio.

• Facilitar a formação especializada e o acompanhamento especializado nos âmbitos da gestão de projetos, a avaliação da tecnologia, instrumentos de financiamento e comercialização e o desenvolvimento de equipas.

proyectos/investigacion/caixaimpulse_CAJA-MENSAJE

• CaixaImpulse Inovação para a sociedade

• O CaixaImpulse é um programa para fomentar a inovação nas ciências e na saúde

• Informe-se www.caixaimpulse.com