A oportunidade de que estava à procura

Nested Applications

Fundação ”la Caixa”

• FUNDAÇÃO ”LA CAIXA”

A Fundação ”la Caixa” é uma organização espanhola sem fins lucrativos com a missão de contribuir para o progresso das pessoas e da sociedade. As suas principais linhas de ação são: criar oportunidades para os grupos mais vulneráveis; apoiar o progresso através de atividades educativas, científicas e culturais; contribuir para uma maior compreensão e melhoria do meio ambiente; promover a investigação nos domínios das ciências da vida e da saúde e das ciências sociais e humanas; e promover a disseminação da ciência e tecnologia.

Desde 1982, a Fundação ”la Caixa” oferece programas de bolsas de estudo, através dos quais mais de 4.000 jovens talentosos receberam bolsas para realizar estudos de pós-graduação ou iniciar as suas carreiras enquanto investigadores em Espanha e no estrangeiro. Os programas de bolsas de estudo da Fundação ”la Caixa” são amplamente reconhecidos graças ao prestígio, fiabilidade e rigor dos seus processos de seleção, ao excelente nível académico dos bolseiros e ao impacto que as bolsas têm nas carreiras académicas e profissionais dos seus recipientes.

Mais informações sobre a história e a missão da Fundação ”la Caixa”

Associação de Bolseiros da Fundação ”la Caixa”

• ASSOCIAÇÃO DE BOLSEIROS DA FUNDAÇÃO ”LA CAIXA”

A Associação de Bolseiros da Fundação ”la Caixa” é uma rede de talento académico e profissional constituída por mais de 4.000 pessoas com formação em todo o tipo de disciplinas e situadas no mundo inteiro.

Desde que foi lançado o primeiro Programa de Bolsas da Fundação ”la Caixa” em 1982, o grupo de bolseiros da Fundação ”la Caixa” tornou-se gradualmente uma referência académica e profissional de excelente qualidade, tanto em Espanha como no estrangeiro.

A Associação de Bolseiros da Fundação ”la Caixa”, uma iniciativa da Fundação ”la Caixa”, promove a criação de uma rede social e profissional, incentivando inúmeras atividades que fortalecem o estabelecimento de contacto entre as pessoas que receberam uma bolsa da Fundação ”la Caixa”.

Entre estas atividades, está Horizons: um programa de Colóquios & Palestras que faz uso dos contactos dos bolseiros para convidar pessoas de renome em todos os domínios.

Mais informações sobre a Associação de Bolseiros da Fundação ”la Caixa”.