educacao/bolsas-de-doutoramento-inphinit/incoming_CARROUSEL

Nested Applications

Convocatória para candidaturas a bolsas Incoming

educacao/bolsas-de-doutoramento-inphinit/incoming_CONVOCATORIAS_CONTENIDO_SOLO_TEXTO_pestaña1

35 bolsas de doutoramento abertas a concurso para investigadores em início de carreira de seja que nacionalidade for que queiram levar a cabo o seu projeto de doutoramento em centros de investigação acreditados com as distinções de excelência em Espanha de Severo Ochoa, María de Maeztu, em Institutos de Saúde Carlos III, ou em unidades portuguesas avaliadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia como sendo "excelentes" ou "excecionais". Este concurso destina-se exclusivamente a investigadores nas disciplinas de Ciências da Saúde e da Vida, Tecnologia, Engenharia e Matemática, incluindo física, química e outros domínios científicos baseadas em pesquisa laboratorial.

educacao/bolsas-de-doutoramento-inphinit/incoming_CONVOCATORIAS_CONTENIDO_PESTAÑA_GENERAL_pestaña1

• CALENDÁRIO

Não podem ser submetidas quaisquer candidaturas ou documentos adicionais após o prazo estabelecido nos termos da convocatória.

6 de fevereiro de 2019
    Prazo para apresentação de candidaturas.

20 de fevereiro de 2019
    Prazo para apresentação do certificado de língua.

23 de abril de 2019
    Notificação dos resultados da primeira fase de seleção.

28 e 29 de maio de 2019
    Entrevistas presenciais em Barcelona.

4 de junho de 2019
    Publicação da lista final de candidatos selecionados.

Entre 4 de junho e 5 de julho de 2019
    Definição do centro de investigação que incorporará cada bolseiro.

• REQUISITOS DA CONVOCATÓRIA

Para serem aceites, os candidatos têm de preencher os seguintes requisitos de elegibilidade:

• Experiência: À data de encerramento da convocatória, os candidatos têm de estar num dos quatro primeiros anos (experiência de investigação equivalente a tempo inteiro) da sua carreira de investigação e não devem ter anteriormente obtido o grau de Doutor.

• Habilitações académicas: Aquando do processo de seleção, os candidatos devem cumprir um dos seguintes requisitos:

- Ter concluído um plano de estudos conducente à obtenção de um grau universitário oficial adaptado ao Espaço Europeu de Ensino Superior com 300 ECTS aprovados, dos quais pelo menos 60 ECTS têm de corresponder ao nível de mestrado.

- Ter concluído um grau académico numa universidade não aderente ao Espaço Europeu de Ensino Superior que dê acesso a estudos de doutoramento. A verificação de um nível de habilitações académicas equivalente ao acima mencionado será feita pela universidade quando o processo de admissão for iniciado.

• Mobilidade: Para os candidatos que desejam incorporar-se num centro ou unidade espanhola: Os candidatos não podem ter sido residentes ou ter levado a cabo a sua atividade principal (trabalho, estudos, etc.) em Espanha durante mais de 12 meses nos 3 anos imediatamente anteriores à data de encerramento da convocatória.

Para os candidatos que desejam incorporar-se num centro ou unidade portuguesa: Os candidatos não podem ter sido residentes ou ter levado a cabo a sua atividade principal (trabalho, estudos, etc.) em Portugal durante mais de 12 meses nos 3 anos imediatamente anteriores à data de encerramento da convocatória.

As estadias curtas, como, por exemplo, férias, num país diferente da residência habitual (onde se levou a cabo a atividade principal) consideram-se períodos passados no país de residência habitual.

• Nível de inglês: Os candidatos devem ter um nível demonstrável de inglês (B2 ou superior).

• Candidaturas completas: Apenas serão aceites os candidatos cujas candidaturas preencham todos os requisitos enunciados na convocatória.

Como se candidatar

educacao/bolsas-de-doutoramento-inphinit/incoming_CONVOCATORIAS_CONTENIDO_PESTAÑA_GENERAL_pestaña2

• PROCESSO DE CANDIDATURA

Se estiver interessado em candidatar-se a uma Bolsa de Doutoramento INPhINIT Incoming, clique no botão abaixo para criar a sua conta pessoal e preencher o formulário de candidatura online.

Ir para o formulário de candidatura online

A convocatória para a apresentação de candidaturas abre na data em que o regulamento da convocatória é publicado e encerra no dia 6 de fevereiro de 2019, às 14h (hora da Europa Central - CET).

• PESQUISA DE POSIÇÕES DOUTORADAS OFERECIDAS

Os bolseiros da Bolsa de Doutoramento INPhINIT Incoming serão acolhidos por centros de investigação e unidades de excelência em Espanha e Portugal.

Verifique em baixo a oferta de vagas para programas de doutoramento das instituições de acolhimento que participarão na convocatória de 2019. Para projetos multidisciplinares, os candidatos podem realizar uma pesquisa livre de texto.

PESQUISAR VAGAS

• CONTACTO

Registar-se para ser notificado quando começa a próxima convocatória

Para quaisquer questões ou pedidos de esclarecimento, envie por favor um email para: fellowships@fundacionlacaixa.org

Centros de Investigação

educacao/bolsas-de-doutoramento-inphinit/incoming_CONVOCATORIAS_CONTENIDO_PESTAÑA_GENERAL_pestaña3

• CENTROS DE INVESTIGAÇÃO

Os bolseiros recipientes de uma bolsa de doutoramento INPhINIT têm de levar a cabo o seu projeto de doutoramento em centros de investigação espanhóis acreditados com as distinções de excelência em Espanha de Severo Ochoa, María de Maeztu, em Institutos de Saúde Carlos III, ou em unidades portuguesas avaliadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia como sendo "excelentes" ou "excecionais". Estes centros e unidades destacam-se pelo seu impacto científico e liderança a nível internacional e estabelecem ativamente colaborações no seu ambiente científico e social.

Os programas de investigação levados a cabo nestes centros são excelentes, altamente competitivos e considerados dos melhores no mundo nas respetivas áreas científicas. Todos estes centros, que atuam como entidades de acolhimento no enquadramento do INPhINIT, têm características que são essenciais para o desenvolvimento e consolidação de uma carreira de investigador.

• Têm protocolos que asseguram o cumprimento de princípios éticos de acordo com as disposições da Comissão Europeia.

• Têm unidades administrativas dedicadas à gestão de investigação com peritos na provisão de serviços de aconselhamento em processos de candidaturas e na gestão de projetos de investigação.

• Têm unidades administrativas dedicadas à transferência de conhecimento para assegurar a disseminação e valoração de avanços científicos e tecnológicos alcançados.

• Oferecem atividades complementares para investigadores, tais como:

1. Oportunidades de estadias de investigação/mobilidade.

2. Atividades intersectoriais e interdisciplinares realizadas através de acordos estabelecidos com centros de investigação nacionais e internacionais, empresas e universidades.

3. Formação específica em habilidades interpessoais e competências técnicas.

4. Participação em atividades de índole pública.

• CERTIFICADOS DE EXCELÊNCIA

O ministério espanhol da Economia, Indústria e Competitividade atribui os certificados Severo Ochoa e María de Maeztu a centros e unidades de investigação de excelência, respetivamente, em todos os domínios da ciência. É a distinção mais alta a nível nacional para entidades que promovem a excelência no âmbito da investigação. Estes certificados de excelência são atribuídos com base numa competição anual entre um pequeno número de entidades durante um número de anos limitado. Quando o período de validade dos certificados atribuídos termina, as entidades têm de se submeter novamente a um processo de seleção competitivo a fim de renovar os seus certificados.

A maior parte da investigação científica em Portugal é levada a cabo em Unidades de I&D e Laboratórios Associados, financiados e avaliados pela FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia). Existem atualmente 307 Unidades de I&D acreditadas onde trabalham cerca de 22 000 investigadores.

A investigação realizada nestas instituições abarca todos os domínios científicos, desde as ciências da vida e da saúde às ciências sociais e humanas, passando pelas engenharias, ciências exatas, ciências naturais e do ambiente. As instituições são avaliadas regularmente pela FCT.

obra-social-portugal/educacao/bolsas-de-doutoramento-inphinit/incoming_MULTIMEDIA-EXPO_ARCHIVOS_RELACIONADOS