Bolsas de Pós-Doutoramento Junior Leader 2021

O futuro precisa dos melhores investigadores

CANDIDATE-SE AGORA

Concurso do Subprograma Retaining

Mostrar texto Ocultar texto
15 bolsas de pós-doutoramento para investigadores de todas as nacionalidades que tenham residido em Espanha ou Portugal mais de 12 meses nos últimos três anos, para realizarem a sua atividade de investigação em qualquer universidade ou centro de investigação de Espanha ou Portugal.
  • CALENDÁRIO

    Não podem ser apresentados projetos nem documentação complementar fora dos prazos estabelecidos nas bases do concurso.

    9 de julho de 2020
    Data de início de apresentação das candidaturas.

    7 de outubro de 2020 
    Encerramento do concurso.

    27 de janeiro de 2021
    Notificação dos resultados de pré-seleção.

    24 e 25 de fevereiro de 2021 
    Entrevistas de seleção em Barcelona.

    24 de março de 2021
    Publicação dos resultados da seleção.

  • CONDIÇÕES DO CONCURSO

    Podem candidatar-se ao Subprograma de Bolsas de Pós-Doutoramento Junior Leader investigadores de todas as nacionalidades. Os bolseiros podem realizar o seu projeto de investigação numa universidade ou centro de investigação espanhol ou português.

    Para poderem ser admitidos, os candidatos devem cumprir as seguintes condições:

    • Experiência: Ter obtido o título de doutor(a) num prazo de dois a sete anos antes da data de encerramento do concurso. Entender-se-á como data de obtenção do título de doutor(a) a data do ato de defesa da tese de doutoramento. Aplicam-se prazos especiais a candidatos com interrupção da carreira de investigação.

    • Mobilidade: Para candidaturas a centros ou unidades espanholas: Os candidatos devem ter residido ou realizado a sua atividade principal (trabalho, estudos, etc.) em Espanha durante mais de doze meses nos três anos imediatamente anteriores à data de encerramento do concurso.

      Para candidaturas a centros ou universidades portuguesas: Os candidatos devem ter residido ou realizado a sua atividade principal (trabalho, estudos, etc.) em Portugal durante mais de doze meses nos três anos imediatamente anteriores à data de encerramento do concurso.

      Aplicam-se prazos especiais a candidatos com interrupção da carreira de investigação e aos investigadores que passaram o processo para obter o estatuto de refugiado ao abrigo da Convenção de Genebra.

    • Candidatura completa: Apenas poderão ser admitidos os candidatos cuja candidatura apresentada cumpra todas as condições do concurso.

  • PROCEDIMENTO DA CANDIDATURA

    Se estiver interessado(a) em candidatar-se a uma bolsa Junior Leader, clique na hiperligação fornecida abaixo para criar uma conta pessoal e preencha o formulário de candidatura online.

    O concurso abre no dia da respetiva publicação e fecha no dia 7 de outubro de 2020 às 14h00 (Espanha peninsular).

  • CANDIDATURAS