Visualizador de Conteúdo Web

educacao/programa-jovens-empreendedores/descricao-do-programa_CARROUSEL

Programa Jovens Empreendedores

Inscreva-se
Visualizador de Conteúdo Web

educacao/programa-jovens-empreendedores/descricao-do-programa_LEMA

Através do Programa Jovens Empreendedores da EduCaixa, fomentamos a atitude empreendedora entre os nossos jovens, promovendo iniciativas que intensifiquem a sua criatividade e capacidade para trabalhar em equipa.

Visualizador de Conteúdo Web

educacao/programa-jovens-empreendedores/descricao-do-programa_LINEA-ACTUACION

  • PROGRAMA

    O Jovens Empreendedores é um programa educativo criado pela EduCaixa para apoiar os docentes no desenvolvimento da competência empreendedora dos estudantes dos 14 aos 18 anos, bem como de grande parte das suas competências principais.

    Este objetivo consegue-se através da sua metodologia, uma proposta pedagógica que parte da aprendizagem baseada em problemas e no trabalho de cooperação como recurso para despertar as habilidades empreendedoras, fomentar o crescimento pessoal e potencializar a capacidade de iniciativa. Desta forma, os alunos têm de trabalhar em equipa para definir bem um problema, detetar as oportunidades que este apresenta, conceber um projeto que proporcione uma solução e definir o respetivo modelo de negócio, construir um protótipo, testá-lo e, por último, comunicá-lo de forma eficaz.

  • OBJETIVOS

    O Programa Jovens Empreendedores contribui para que os alunos sejam capazes de:

    1. Compreender as características e os valores necessários para empreender, bem como o processo de conceção e desenvolvimento de um projeto empreendedor.

    2. Identificar oportunidades e conceber soluções criativas a problemas: planificar, desenvolver e comunicar um projeto empreendedor em equipa.

    3. Ter iniciativa, interesse, proatividade perante qualquer desafio, tanto a nível académico como pessoal.

  • PORQUÊ INSCREVER-SE?

    Se se inscrever, poderá usufruir de:

    1. Apoio e atendimento personalizado para poder implementar o programa na aula ao longo de todo o curso e inscrever-se no concurso Desafio Empreende 2019.

    2. Receber o material de formação no centro.

    3. Fazer parte de uma comunidade de docentes para partilhar experiências e práticas sobre a implementação do programa na aula.

    4. Inscreva-se aqui.


    Inscreva-se