Programa Jovens Empreendedores

Inscrever-me

O Concurso Desafio Empreende reconhece todos os anos o trabalho das equipas com os melhores projetos desenvolvidos no âmbito do Programa Jovens Empreendedores, oferecendo-lhes a oportunidade de participarem no Campus Desafio Empreende e de ganharem uma viagem de formação a Silicon Valley.

  • DESCRIÇÃO

    Os docentes e alunos que participam no Programa Jovens Empreendedores da Fundação ”la Caixa” têm a oportunidade de apresentar os seus projetos ao Desafio Empreende, uma iniciativa que premeia anualmente as equipas com melhores projetos empreendedores desenvolvidos a partir da metodologia educativa formulada no Programa.

  • CONCURSOS

    O Desafio Empreende oferece a oportunidade de ganhar dois concursos:

    1. Campus Desafio Empreende: durante 4 dias, os alunos e professores das melhores equipas poderão participar em jornadas e workshops de formação sobre empreendedorismo em Barcelona.

    2. Viagem de formação a Silicon Valley: as 5 melhores equipas de todo o Campus viajarão até São Francisco para uma estadia de formação de 10 dias, durante a qual entrarão no ecossistema tecnoempresarial de Silicon Valley. Os participantes visitarão as empresas tecnológicas mais relevantes do panorama internacional, conhecerão algumas das iniciativas mais inovadoras do mundo e trabalharão para oferecer uma solução aos desafios propostos pelos parceiros do Concurso.

  • CONHEÇA AS EQUIPAS SELECIONADAS PARA O CAMPUS DESAFIO EMPREENDE 2019

    O primeiro ano da implementação em Portugal do Programa Jovens Empreendedores foi um enorme sucesso! A iniciativa contou com a participação de um total de 2.441 alunos, que apresentaram 43 projetos ao Prémio Desafio Empreende 2019, três dos quais foram selecionados como finalistas.

    As três equipas selecionadas puderam viajar até Barcelona para participarem no Campus Desafio Empreende com as restantes equipas espanholas e internacionais. Passaram quatro dias (de 8 a 11 de maio) de aprendizagem e experiências em que conviveram com as restantes participantes, acompanhadas por especialistas que as ajudaram a melhorar os seus projetos.

    Estas são as três equipas de Portugal que foram selecionadas:

    • Colégio de Nossa Senhora da Graça, em Beja, com o projeto “BinCare” (CAT A)

    • Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, de Oliveira de Azeméis, com o projeto “TecnoTrash” (CAT B)

    • Escola Secundária de Estarreja, com o projeto “Neptuno Speaker” (CAT B)

Programa Jovens Empreendedores