Visualizador de Conteúdo Web

Programa Jovens Empreendedores

Inscreva-se
Visualizador de Conteúdo Web

O Concurso Desafio Empreende reconhece todos os anos o trabalho das equipas com os melhores projetos desenvolvidos no âmbito do Programa Jovens Empreendedores, oferecendo-lhes a oportunidade de participarem no Campus Desafio Empreende e de ganharem uma viagem de formação a Silicon Valley.

Visualizador de Conteúdo Web
  • DESCRIÇÃO

    Os docentes e os alunos que participam no Programa Jovens Empreendedores da EduCaixa têm a oportunidade de apresentar os seus projetos ao Desafio Empreende, uma inicativa que, todos os anos, premeia as equipas com melhores projetos empreendedores desenvolvidos a partir da metodologia educativa formulada no programa.

  • CONCURSOS

    O Desafio Empreende oferece a oportunidade de ganhar dois concursos:

    1. Campus Desafio Empreende: durante 4 dias, os alunos e os professores das melhores equipas poderão participar numas jornadas e ateliês de formação sobre empreendimento em Barcelona.

    2. Viagem de formação a Silicon Valley: as 5 melhores equipas de todo o Campus viajarão a San Francisco para uma estadia de formação de 10 dias durante a qual penetrarão no ecossistema tecnoempresarial de Silicon Valley. Os participantes visitarão as empresas tecnológicas mais relevantes do panorama internacional, conhecerão algumas das iniciativas mais inovadoras do mundo e trabalharão para oferecer uma solução aos desafios propostos pelos partners do Concurso.

  • CONHEÇA AS EQUIPAS SELECIONADAS PARA O CAMPUS DESAFIO EMPREENDE 2019

    O primeiro ano da implementação em Portugal do Programa Jovens Empreendedores foi um autêntico sucesso! A iniciativa contou com a participação de um total de 2441 alunos, que apresentaram 43 projetos ao Prémio Desafio Empreende 2019, 3 dos quais foram selecionados como finalistas.

    As 3 equipas selecionadas poderão viajar a Barcelona para participar no Campus Desafio Empreende com as restantes equipas espanholas e internacionais. Passarão 4 dias (de 8 a 11 de maio) de aprendizagem e experiências em que conviverão com as restantes participantes, acompanhadas de especialistas que as ajudarão a melhorar os seus projetos.

    Estas são as 3 equipas selecionadas de Portugal:

    • Colégio de Nossa Senhora da Graça, com o projeto “BinCare” (CAT A)

    • Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, de Oliveira de Azeméis, com o projeto “TecnoTrash” (CAT B)

    • Escola Secundária de Estarreja, com o projeto “Neptuno Speaker” (CAT B)

Visualizador de Conteúdo Web

Programa Jovens Empreendedores