disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/concertos-da-escola/o-colecionador-de-paisagens_CARROUSEL

O colecionador de paisagens

Observa e escuta…

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/concertos-da-escola/o-colecionador-de-paisagens_LINEA-ACTUACION

• ONDE E QUANDO

Porto

Casa da Musica
    De 27 a 30 de março de 2019

• DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Desde a batida rítmica de um martelo até ao som do vento, tudo ao nosso redor cria um fundo “musical” que nos acompanha ao longo do dia. Enquanto seis músicos interpretam obras inspiradas nesses “ruídos do dia a dia”e escritas por Debussy, Schönberg, Ravel ou Stravinsky, entre outros, o colecionador de paisagens grava esses sons durante o concerto. Danças, jogos de malabarismo, sombras chinesas e muitas outras surpresas permitirão que os pequenos se familiarizem com a música do século XX.

• OBJETIVOS

1. Dar a conhecer aos mais novos alguns trabalhos de grandes músicos do século XX e ajudá-los a relacioná-los com os sons que nos rodeiam.

2. Ensiná-los a ouvir ativamente para que compreendam e apreciem produções artísticas e musicais.

3. Fazê-los desfrutar das experiências e criações artísticas e assim contribuir.

• COMPETÊNCIAS

Competência artística e cultural.

Recomendado para:

• Crianças: a partir dos 3 anos

• Primária: do 1.º ao 4.º ano

Área de conhecimento:

Duração aproximada:

• 1 h

• MATERIAIS DE INTERESSE

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/concertos-da-escola/o-colecionador-de-paisagens_CARRUSEL_LUPA

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/concertos-da-escola/o-colecionador-de-paisagens_COMPONENTE-MAPAS-CAIXAFORUM