disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/concertos-da-escola/acaba-a-sopa_CARROUSEL

Acaba a sopa

A imaginação e a criação musical

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/concertos-da-escola/acaba-a-sopa_LINEA-ACTUACION

• ONDE E QUANDO

Porto

Casa da Musica
    De 13 a 16 de novembro de 2019

• DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

Às vezes não é fácil terminar a sopa e, enquanto tenta fazê-lo, a imaginação voa e transporta-o para outros mundos onde tudo é possível. Com a ajuda de quatro músicos e uma bailarina, os mais novos podem aproximar-se de obras de compositores como Philip Glass ou The Beatles para entenderem o processo de criação musical através de ritmos e melodias.

Cada peça do concerto usa uma ideia básica para construir a música. No dossier educativo, poderá obter mais informações sobre o tema.

• OBJETIVOS

1. Dar a conhecer aos mais pequenos as possibilidades da criação musical e a dança para explicar histórias.

2. Desenvolver a sua imaginação e criatividade através da música, do gesto e do movimento.

3. Permitir-lhes desfrutar de experiências e de criações artísticas, e assim contribuir para o seu.

• COMPETÊNCIAS

Competência artística e cultural.

Recomendado para:

• Crianças: a partir dos 3 anos

• Primária: do 1.º ao 4.º ano

Área de conhecimento:

Duração aproximada:

• 1 h

• MATERIAIS DE INTERESSE

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/concertos-da-escola/acaba-a-sopa_CARRUSEL_LUPA

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/concertos-da-escola/acaba-a-sopa_COMPONENTE-MAPAS-CAIXAFORUM