Emprende Challenge EduCaixa

Programa Jovens Empreendedores

Inscrever-me

Estamos a viver uma situação excecional com a expansão do Coronavírus SARS-CoV-2 a que só poderemos fazer frente unindo todas as nossas forças. Por isso, este ano, o Empreende Challenge vai reconhecer projetos desenvolvidos no âmbito do Programa Jovens Empreendedores que apresentem soluções com elevado impacto para combater a crise gerada pelo COVID-19.

Estudantes e docentes demonstraram-nos que nada os pode parar e que são capazes de ajudar a comunidade com os seus projetos e iniciativas.

• DESCRIÇÃO

O Empreende Challenge é um desafio que permite aos estudantes e docentes desenvolverem uma aprendizagem significativa e melhorarem as suas competências empreendedoras, fomentar o crescimento pessoal e potenciar a capacidade de iniciativa, abordarem contextos profissionais reais, conviverem e contribuírem para o progresso social.

Este ano propomos às equipas participantes que elaborem um projeto de um produto, serviço ou campanha no âmbito de um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tal como é trabalhado no Programa Jovens Empreendedores e tendo também em consideração a nova realidade criada pelaCOVID-19.

• EMPREENDE CHALLENGE

O Empreende Challenge oferece às equipas inscritas no Programa Jovens Empreendedores a oportunidade de usufruir de dois prémios:

1. A participação no Campus Virtual.

2. Uma viagem formativa a Silicon Valley (São Francisco), onde os premiados poderão conhecer as empresas tecnológicas mais importantes do mundo.

Junta-te ao Empreende Challenge!

• CONHECER AS EQUIPAS SELECIONADAS PARA O DESAFIO DO CAMPUS EMPREENDE EM 2020

O segundo ano da implementação, em Portugal, do Programa Jovens Empreendedores EduCaixa foi um verdadeiro sucesso e continuamos a crescer! A iniciativa contou com a participação de um total de 3.227 estudantes, que apresentaram 75 projetos ao Desafio Empreende 2020.

Todas as equipas deram o seu melhor para demonstrar, mais uma vez, que querem dar o seu contributo para fazer do mundo um lugar melhor.

Estas foram as duas equipas Portuguesas que participaram no Campus Virtual:

• PROJETO "ECO BAGS" Colégio Marista de Carcavelos.

- Sacos de plástico recicláveis para recolher as fezes dos cães.

• PROJETO “SEEK, UNCOVER, UNDERGO AND MINGLE" Escola Básica e Secundária de Vilela.

- Aplicativo que pretende ser uma plataforma virtual de voluntariado Jovem.

O projeto “ECO BAGS” foi premiado no Campus Virtual!

Programa Jovens Empreendedores