Emprende Challenge EduCaixa

Programa Jovens Empreendedores

Inscrever-me

Estamos a viver uma situação excecional com a expansão do Coronavírus SARS-CoV-2 a que só poderemos fazer frente unindo todas as nossas forças. Por isso, este ano, o Empreende Challenge propõe que as equipas participantes elaborem um projeto de um produto, serviço ou campanhano âmbito dos ODS, tal como é trabalhado no Programa e tendo também em consideração a nova realidade que a COVID-19 está a criar.

Estudantes e docentes demonstraram-nos que nada os pode parar e que são capazes de ajudar a comunidade com os seus projetos e iniciativas.

  • DESCRIÇÃO

    O Empreende Challenge é um desafio que permite aos estudantes e docentes desenvolverem uma aprendizagem significativa e melhorarem as suas competências empreendedoras, fomentar o crescimento pessoal e potenciar a capacidade de iniciativa, abordarem contextos profissionais reais, conviverem e contribuírem para o progresso social.

    Este ano propomos às equipas participantes que elaborem um projeto de um produto, serviço ou campanha no âmbito de um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tal como é trabalhado no Programa Jovens Empreendedores e tendo também em consideração a nova realidade criada pela COVID-19.

    Desenvolver um projeto com base na realidade e com um desafio como objetivo é uma das formas mais estimulantes de aprender. E se, para além disso, tem como incentivo a possibilidade de participar:

    1. Num campus virtual, uma experiência cheia de aprendizagens e ligações onde reunimos os melhores projetos e as melhores equipas, num total de mais de 350 alunos e 80 docentes de Espanha, Portugal e da Colômbia.

    2. Os finalistas optaram por um bootcamp de uma semana em Maiorca, viagem de estudo, onde, a motivação e o envolvimento do aluno podem estar mais do que assegurados.

  • EMPREENDE CHALLENGE

    O Empreende Challenge oferece às equipas inscritas no Programa Jovens Empreendedores a oportunidade de usufruir de dois prémios:

    1. A participação no Campus Virtual.

    2. Uma viagem de estudo a um bootcamp de uma semana em Maiorca no mês de julho. Durante a qual as equipas viverão uma experiência de imersão total para desenvolver os seus projetos e capacitar-se como agentes de mudança. Temos trabalhado para que a viagem reúna todas as medidas de segurança e sanidade para que você e os seus alunos apenas tenham de se preocupar em desfrutar e aprender.

    Junta-te ao Empreende Challenge!

  • CONHECER AS EQUIPAS SELECIONADAS PARA O DESAFIO DO CAMPUS EMPREENDE EM 2020

    O segundo ano da implementação, em Portugal, do Programa Jovens Empreendedores EduCaixa foi um verdadeiro sucesso e continuamos a crescer! A iniciativa contou com a participação de um total de 3.227 estudantes, que apresentaram 75 projetos ao Desafio Empreende 2020.

    Todas as equipas deram o seu melhor para demonstrar, mais uma vez, que querem dar o seu contributo para fazer do mundo um lugar melhor.

    Estas foram as duas equipas Portuguesas que participaram no Campus Virtual:

    • PROJETO "ECO BAGS" Colégio Marista de Carcavelos.

      - Sacos de plástico recicláveis para recolher as fezes dos cães.

    • PROJETO “SEEK, UNCOVER, UNDERGO AND MINGLE" Escola Básica e Secundária de Vilela.

      - Aplicativo que pretende ser uma plataforma virtual de voluntariado Jovem.

    O projeto “ECO BAGS” foi premiado no Campus Virtual!

Programa Jovens Empreendedores