EduCaixa Challenge

Programa Jovens Empreendedores

Inscrever-me

Estudantes e docentes demonstraram-nos que nada os pode parar e que são capazes de ajudar a comunidade com os seus projetos e iniciativas.

  • DESCRIÇÃO

    O EduCaixa Challenge propõe um desafio aos estudantes e docentes que lhes permite desenvolver uma aprendizagem significativa ao potenciar a sua capacidade de iniciativa e melhorar as suas competências empreendedoras, abordando contextos profissionais reais, e também fomentar o seu crescimento pessoal ao mesmo tempo que convivem e contribuem para o progresso social.

    Este ano propomos às equipas participantes que elaborem um projeto de um produto, serviço ou campanha com base no tema "Jovens com uma causa, Agentes de mudança 2030" que consiste na identificação de uma causa a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) das Nações Unidas, tal como é trabalhado no Programa Jovens Empreendedores.

  • EMPREENDE CHALLENGE

    Ter como desafio desenvolver um projeto que responde a um problema real é uma das formas mais estimulantes de aprender a colocar em prática o que é lecionado no âmbito do Programa Jovens Empreendedores. Mas este não é o único incentivo que temos para os seus alunos, temos ainda a possibilidade destes participarem:

    1. Num campus em Barcelona onde viverão uma experiência imersiva cheia de aprendizagens e ligações com os melhores projetos e as melhores equipas, num total de mais de 350 alunos e 90 docentes de Espanha, Portugal e Colômbia.

    2. Os finalistas ganharão uma viagem de estudo de duas semanas aos Estados Unidos da América, a São Francisco, onde visitarão Silicon Valley e os grandes pontos de referência do empreendedorismo a nível mundial.

  • CONHECER AS EQUIPAS

    Após o terceiro ano de implementação, o programa Jovens Empreendedores EduCaixa apresenta-se como um sucesso incrível e em contínuo crescimento em Portugal. Nesta última edição, 5016 alunos participaram e foram apresentados 54 projetos no Emprende Challenge 2021.

    Duas equipas foram vencedoras no Campus Virtual:

    • PROJETO "FISHEDBAGS" - Colégio Marista de Carcavelos.

    • PROJETO "GEIA, PROTEJA A NOSSA ALDEIA" - Escola Básica e Secundária de Vilela, Paredes.

     

    e uma terceira equipa foi a vencedora do Campus e do Boot Camp em Maiorca:

    • PROJETO "STAPER - BEATA POR BEATA" - Escola Secundária Nuno Álvares, Castelo Branco.

Programa Jovens Empreendedores