Programa Jovens Empreendedores

Inscreva-se no programa
e obtenha os 6 módulos de ensino.

Inscrever-me

O programa Jovens Empreendedores pretende despertar a iniciativa empreendedora nos estudantes, propondo a criação de um projeto socialmente responsável, no qual, através da observação crítica do seu ambiente, possam conceber e propor soluções e/ou melhorias.

 

Para implementar o programa na sala de aula oferecemos 6 módulos de ensino em PDF, divididos cada um em duas sessões. Cada módulo representa uma fase de desenvolvimento de um projeto e procura consolidar objetivos específicos de conhecimento e aprendizagem.

  • MÓDULO 1

    EMPREENDER: Tu podes!

    Neste módulo os alunos compreenderão o conceito básico do empreendedorismo, as fases do programa Jovens Empreendedores e descobrirão as suas próprias capacidades em equipa.

  • MÓDULO 2

    PROBLEMAS: Como olhar?

    O objetivo deste segundo módulo é compreender que o ambiente que nos rodeia está cheio de problemas por resolver e que um produto ou serviço pode resolvê-los. Cada equipa selecionará um problema real como uma oportunidade para um projeto ou serviço.

  • MÓDULO 3

    OPORTUNIDADES: Como procurar?

    Estar consciente do primeiro passo para a resolução de um problema é identificar os recursos disponíveis para o fazer é o objetivo deste módulo.

  • MÓDULO 4

    MODELO DE NEGÓCIO: Como definir o meu produto/serviço?

    Um modelo de negócio é um sistema abrangente de criação e entrega de valor que deve ser testado, neste módulo os alunos vão definir o seu modelo de negócio para um produto ou serviço.

  • MÓDULO 5

    PROTÓTIPO: Como construir a minha proposta?

    Neste módulo os alunos compreenderão o conceito de protótipo como uma ferramenta-chave para a integração, validação e melhoria da solução proposta.

  • MÓDULO 6

    MERCADO: Como convencer com valor?

    O objetivo deste módulo é aprender a apresentar a proposta de uma forma que convença o mercado e consiga os recursos necessários para avançar.

Pode adaptar o programa às necessidades da sua aula.

Programa Jovens Empreendedores