O Instituto Weizmann de Ciências em Rehovot, Israel, é uma das instituições de investigação multidisciplinar mais conceituadas do mundo. Reconhecido pelo seu vasto âmbito de exploração, o Instituto engloba cerca de 3.800 cientistas, estudantes, técnicos e pessoal auxiliar. Os esforços de investigação do instituto incluem a procura de novas formas de combater as doenças e a fome, examinar perguntas-chaves na matemática e informática, investigar a física da matéria e o universo, criar novos materiais e desenvolver novas estratégias de proteção ambiental.
A missão do Instituto Weizmann de Ciências para promover a descoberta e a inovação está subjacente ao imperativo de educar e preparar a próxima geração de jovens cientistas para introduzirem novas ideias no mundo da ciência. A maior parte do trabalho de investigação prática no instituto é realizada por estudantes de pós-graduação e investigadores de pós-doutoramento.
Em sintonia com esta filosofia, a Fundação ”la Caixa” e o Instituto Weizmann de Ciências oferecem três bolsas de pós-doutoramento de 30.000 € anuais durante um período de dois anos aos doutorados mais talentosos de Espanha e Portugal para realizarem a sua investigação no Instituto Weizmann de Ciências. Estes bolseiros de pós-doutoramento beneficiarão do excelente programa de mentores e da atmosfera multidisciplinar do Instituto.
Este Programa de Bolsas é competitivo, com a aceitação concedida aos doutorados formados em Espanha e Portugal que possuam um histórico de excelência académica sólido, uma tese de doutoramento excecional, uma produtividade científica comprovada e uma evidência de potencial nos seus percursos de investigação.