Todos temos o desejo de poder fazer algo para mudar o curso das doenças que hoje em dia não têm cura e dispõem de opções de tratamento limitadas, mas as oportunidades potencialmente transformadoras para fazê-lo são escassas. Os recentes desenvolvimentos tecnológicos e as abordagens de investigação inovadoras do MIT estão a criar novas formas de combater os distúrbios neurodegenerativos, como a doença de Alzheimer, além de oferecerem novas estratégias para promover o envelhecimento cerebral saudável.
O MIT e a Fundação ”la Caixa” unem-se com o objetivo de progredirem nesta tarefa para ajudarem milhões de pessoas em todo o mundo. Ao apoiar a investigação, a educação e as tecnologias inovadoras desenvolvidas na Aging Brain Initiative (ABI) do MIT, através destas bolsas de pós-doutoramento, temos a capacidade de ajudar a revolucionar o tratamento das doenças neurodegenerativas e melhorar a qualidade de vida.
A Fundação ”la Caixa” oferece três bolsas de pós-doutoramento de até três anos nos laboratórios da Aging Brain Initiative do MIT para os investigadores doutorados mais talentosos. Será dada preferência a doutorados de instituições em Espanha ou em Portugal ** que possuam um histórico de excelência académica sólido, uma investigação de doutoramento que se destaque, uma produtividade científica comprovada e evidências de potencial de carreira em investigação.
** Excecionalmente serão considerados doutorados de outras instituições europeias.