disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/exposicoes-itinerantes/terra-de-sonhos-cristina-garcia-rodero_CARROUSEL

Terra de sonhos.
Cristina García Rodero

Arte na rua

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/exposicoes-itinerantes/terra-de-sonhos-cristina-garcia-rodero_LEMA

Uma exposição que apresenta a singularidade e assimetria do mundo rural da Índia

Um cenário onde o passado se confunde com opresente, o natural com o sobrenatural e com ofantástico

Uma homenagem ao poder feminino de transformação

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/exposicoes-itinerantes/terra-de-sonhos-cristina-garcia-rodero_LINEA-ACTUACION

• ONDE E QUANDO

Aveiro

Jardim do Rossio
    De 18 de junho a 24 de julho de 2019

HORÁRIOS

Horário livre.

Visitas guiadas para o público em geral
    Sábados, às 18 h.
    Domingos, às 12 h.

Visitas escolares
    De 2.ª a 6.ª feira, das 9.30 às 13.30 h e das 16 às 18 h.

Marcação prévia através do telefone
    (351) 900 80 11 37.

Atividade aberta

• DESCRIÇÃO

Esta exposição fotográfica reúne uma torrente de imagens representativas das comunidades rurais da Índia e cativa pela qualidade composicional e pela vivacidade das suas imagens. Pela mão da fotógrafa Cristina García Rodero, descobrimos o olhar do seu povo e entramos numa paisagem que parece suspensa no tempo.

A exposição mergulha no que de mais sensível e mágico existe no mundo feminino e na força e capacidade de superação das mulheres de Anantapur (Andhra Pradesh).

Através do seu trabalho, Cristina García Rodero propõe-nos uma forma particular de ver a Índia, um mundo complexo e fragmentado. Cada fotografia constrói um código visual coerente e, acima de tudo, transcendente. A imagem transforma-se em arte.

• OBJETIVO

Levar a cultura a todos e dar voz a quem os outros ignoram.

• O QUE OFERECEMOS

Com um estilo inequivocamente próprio, a fotógrafa derrubou as barreiras territoriais em favor dos direitos humanos.

Neste âmbito inserem-se várias ações da ”la Caixa” para mostrar a influência das imagens na sensibilidade contemporânea e destacar o papel dos grandes criadores visuais do século xxi na nossa forma de ver o mundo.

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/exposicoes-itinerantes/terra-de-sonhos-cristina-garcia-rodero_COMPONENTE-MAPAS-CAIXAFORUM

COMO CHEGAR