Terra de sonhos.
Cristina García Rodero

Arte na Rua

Uma exposição que apresenta a singularidade e assimetria do mundo rural da Índia

 

Um cenário onde o passado se confunde com o presente, o natural com o sobrenatural e com o fantástico

 

Uma homenagem ao poder feminino de transformação

  • ONDE E QUANDO

    No quadro das medidas adoptadas pelas Autoridades para a prevenção do coronavirus, a Fundação ”la Caixa” encerrará a partir de hoje 13/03/20, e até novo aviso, todas as suas exposições e atividades itinerantes.

  • DESCRIÇÃO

    Esta exposição fotográfica reúne uma torrente de imagens representativas das comunidades rurais da Índia e cativa pela qualidade composicional e pela vivacidade das suas imagens. Pela mão da fotógrafa Cristina García Rodero, descobrimos o olhar do seu povo e entramos numa paisagem que parece suspensa no tempo.

    A exposição mergulha no que de mais sensível e mágico existe no mundo feminino e na força e capacidade de superação das mulheres de Anantapur (Andhra Pradesh).

    Através do seu trabalho, Cristina García Rodero propõe-nos uma forma particular de ver a Índia, um mundo complexo e fragmentado. Cada fotografia constrói um código visual coerente e, acima de tudo, transcendente. A imagem transforma-se em arte.

  • OBJETIVO

    Levar a cultura a todos e dar voz a quem os outros ignoram.

  • O QUE OFERECEMOS

    Com um estilo inequivocamente próprio, a fotógrafa derrubou as barreiras territoriais em prol dos direitos humanos.

    Neste âmbito, inserem-se várias ações da Fundação ”la Caixa” para mostrar a influência das imagens na sensibilidade contemporânea e destacar o papel dos grandes criadores visuais do século XXI na nossa forma de ver o mundo.