Génesis.
Sebastião Salgado.

A beleza do planeta em que vivemos.

Uma exposição que revela espaços incríveis

Um mosaico que mostra o esplendor da natureza

Uma homenagem à fragilidade do nosso planeta

• ONDE E QUANDO

No quadro das medidas adoptadas pelas Autoridades para a prevenção do coronavirus, a Fundação ”la Caixa” encerrará a partir de hoje 13/03/20, e até novo aviso, todas as suas exposições e atividades itinerantes.

• DESCRIÇÃO

O nosso mundo evoluiu durante milhares de anos, antes de se ver confrontado com o ritmo da vida moderna. Sebastião Salgado, através do seu projeto Génesis, procura as origens do mundo e do planeta em que vivemos.

A Fundação ”la Caixa” organiza uma exposição que apresenta fotografias de paisagens, animais e pessoas alheadas do mundo moderno para revelar a sua beleza e representar uma homenagem à fragilidade do nosso planeta, que temos o dever de proteger e preservar.

• OBJETIVO

Levar a cultura a todas as pessoas e explorar a beleza da Terra.

• O QUE OFERECEMOS

Um mosaico incrível onde a natureza se expressa em toda a sua grandeza. Através de diferentes fotografias, mostra-se o esplendor das regiões polares, os bosques e savanas tropicais, os desertos abrasadores, as montanhas dominadas por glaciares e as ilhas solitárias.