LOUISE BOURGEOIS

HORÁRIOS

Segunda a Sexta: 10h00 - 18h00
    Sábado, Domingo e Feriados: 10h00 - 19h00

Nos dias 5, 6 e 8 de dezembro, a Fundação de Serralves estará aberta entre as 10h00 e as 13h00.
    No dia 7 de dezembro, a Fundação de Serralves estará aberta entre as 10h00 e as 15h00.

Recomenda-se que consulte o site da Fundação de Serralves para confirmar os horários.

• DESCRIÇÃO

Esta grande exposição dedicada ao trabalho de Louise Bourgeois (Paris, 1911- Nova Iorque, 2010) cobre um arco temporal de sete décadas, revelando obras realizadas pela artista - considerada uma das mais relevantes do séc. XX - entre o final dos anos 1940 e 2010, o ano da sua morte, aos 98 anos.

Visitada e revisitada em inúmeras exposições realizadas durantes as últimas décadas, em diversos espaços museológicos do mundo inteiro, a vasta e singular obra de Louise Bourgeois lida com temas indelevelmente associados a vivências e acontecimentos traumáticos da sua infância – a família, a sexualidade, o corpo, a morte e o inconsciente – que a artista tratou e exorcizou através da sua prática artística.

• COMISSÁRIOS

A exposição tem curadoria de Emily Wei Rales, Diretora e cofundadora do Glenstone Museum. Em Serralves, a exposição foi organizada por Philippe Vergne, Diretor do Museu, com Paula Fernandes, Curadora.