Linhas de atuação

O Concurso de Produção faz parte do Programa Apoio à Criação da Fundação "la Caixa” para promover artistas através da produção de obras de arte.
  • O QUE FAZEMOS

O Concurso de Produção destina-se a artistas, maiores de 18 anos, de nacionalidade ou residência espanhola ou portuguesa, que tenham um projeto em mente ou em curso, em colaboração com terceiros (museu, comissário, instituição, etc.) e que necessitem de produzir a obra.

Os artistas, além de apresentarem um projeto, terão de elaborar um orçamento de produção e de honorários, bem como formalizar um compromisso com um agente externo envolvido na exposição ou na divulgação posterior da obra produzida.

A produção das obras selecionadas deverá ser realizada durante os dois anos seguintes e disporá de recursos e assessoria fornecidos pela equipa de exposições da Fundação ”la Caixa”.

Uma vez finalizado o projeto para o qual tenham sido produzidas, todas as obras passarão para as mãos da comissão de compras da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação ”la Caixa”, a qual irá avaliar a possível aquisição visando incorporá-las na sua Coleção.

• DATAS IMPORTANTES

Não serão aceites projetos nem documentação complementar fora deste prazo, exceto se a organização anunciar uma prorrogação da data limite indicada nas presentes bases.

Apresente o seu projeto e documentação adicional acedendo à área privada (em breve, versão em português) para apresentação de candidaturas aos programas da Fundação ”la Caixa”. Portal do concurso

Na primeira vez que entrar nesta área, terá de se registar para obter um nome de utilizador e uma palavra-passe.

Abertura do concurso

9 de dezembro de 2019