Visualizador de Conteúdo Web

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/apoio-a-criacao/concurso-de-comissariado_CARROUSEL

Nested Applications

Nested Applications

Linhas de atuação

Mostrar texto Ocultar texto
Visualizador de Conteúdo Web

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/apoio-a-criacao/concurso-de-comissariado_CONVOCATORIA-CONTENIDO-SOLO-TEXTO

O Concurso de Comissariado destina-se a comissários de arte com menos de 40 anos, que possuam nacionalidade ou residência espanhola e portuguesa e que tenham comissariado, no mínimo, três exposições. Serão descartados os comissários que possuam já um percurso profissional consolidado.
Visualizador de Conteúdo Web

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/apoio-a-criacao/concurso-de-comissariado_CONVOCATORIAS CONTENIDO PESTAÑA GENERAL

  • O QUE FAZEMOS

    Os três comissários selecionados receberão um apoio de 6.000 euros e poderão dispor dos recursos e assessoria da equipa de exposições da Obra Social ”la Caixa”.

    O Concurso de Comissariado é concretizado num programa bienal em que serão desenvolvidos três projetos expositivos baseados nas obras da Coleção ”la Caixa” de Arte Contemporânea e das coleções do MACBA. Apostamos sempre em projetos inovadores, tanto no que se refere a leituras e reflexões como a formas que contribuam para abordagens criativas. As exposições serão incluídas na programação anual do CaixaForum Barcelona, ficando em aberto a possibilidade de itinerância das mostras resultantes, bem como a realização de eventuais colaborações com outras instituições.

    As exposições poderão incluir igualmente obras de artistas jovens que estejam a iniciar o seu percurso profissional, como complemento da Coleção, sempre que se trate de obras já produzidas e que não façam parte dos fundos de outra instituição.

    A fase de desenvolvimento de cada projeto terá uma duração total de quatro meses. Durante o primeiro mês, os comissários terão acesso à Coleção e à equipa da Obra Social ”la Caixa” e do MACBA para a definição do projeto, e, nos três meses restantes, dedicar-se-ão a realizar todas as tarefas de preparação da exposição.

  • DATAS IMPORTANTES

    Os projetos e documentação complementar não poderão ser apresentados fora dos prazos estipulados nas bases do Concurso, a não ser que a organização anuncie uma prorrogação da data limite especificada nas referidas bases.

    Apresente o seu projeto e documentação adicional entrando na área privada (em breve, versão em português) para apresentação de candidaturas aos programas da Fundação ”la Caixa”. Portal do concurso
    Na primeira vez que entrar nesta área, terá de se registar para obter um nome de utilizador e uma palavra-passe.

     

    Abertura do concurso

    28 de maio de 2018

    Encerramento do concurso

    17 de setembro de 2018

Visualizador de Conteúdo Web

disseminacao-da-cultura-e-da-ciencia/apoio-a-criacao/concurso-de-comissariado_MULTIMEDIA-EXPO_ARCHIVOS_RELACIONADOS