Os maiores desafios necessitam da melhor ciência

O programa de bolsas da ”la Caixa” oferece recursos e um serviço completo de assistência e apoio para que os estudantes possam ampliar a sua formação nas melhores universidades e escolas do mundo.

  • O QUE FAZEMOS

    Desde 1982, a Fundação ”la Caixa” lança anualmente um programa de bolsas dirigido a estudantes que queiram ampliar a sua formação realizando estudos de licenciatura, pós-graduação, doutoramento e pós-doutoramento. Pomos todo o nosso empenho no apoio aos jovens talentos porque estamos convencidos de que o progresso científico, a investigação, a mobilidade e a qualificação profissional são cruciais para o desenvolvimento das pessoas e de toda a sociedade. O programa de bolsas da Fundação ”la Caixa” é o mais importante dos promovidos por entidades privadas de Espanha e da Europa, tanto pelo número de bolsas concedidas como pela variedade das áreas. Procuramos também que as bolsas concedidas se desenvolvam de forma responsável e de acordo com as boas práticas em investigação e inovação. Por outro lado, em todos os nossos processos de seleção temos em conta os seguintes princípios:

    • Transparência. Candidatos, avaliadores e público em geral podem aceder sempre à normas que regem os processo de seleção e os procedimentos.

    • Equidade. As candidaturas são avaliadas exclusivamente com base nos méritos demonstrados pelos candidatos, sem se ter em consideração qualquer outro fator.

    • Eficiência. Os nossos programas de bolsas caracterizam-se pelo rigor no cumprimento dos procedimentos estipulados.

    • Qualidade. As bolsas da Fundação ”la Caixa” são bolsas de excelência e concedem-se exclusivamente de acordo com critérios de qualidade académica ou profissional.


    Além do apoio económico que as nossas bolsas proporcionam, distinguimo-nos pela atenção especial que oferecemos aos bolseiros antes de obterem a bolsa, enquanto a usufruem e depois da sua conclusão, com programas de acompanhamento e outras prestações adicionais para que tenham uma experiência o mais enriquecedora possível.

    Exemplo disso é a Associação de bolseiros da Fundação ”la Caixa”, uma rede de talento académico e profissional composta por mais de 5.000 pessoas, que se formaram em todos os tipos de áreas e que vivem em todo o mundo.

  • CONTACTE-NOS

    Programa de bolsas da Fundação ”la Caixa”

    • Av. Diagonal, 621, torre 2, planta 1 - 08028 Barcelona

    • Para qualquer sugestão ou consulta, por favor, dirija-se por correio eletrónico a  bolsas@fundacionlacaixa.org